Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Trilhos do Almourol …dos templários aos ferroviários

Trilhos do Almourol 2018 …dos trilhos templários aos caminhos ferroviários” está a chegar!

A XI edição dos “ Trilhos de Almourol-2018 …dos trilhos templários aos caminhos ferroviários”, é já uma clássica do Trail nacional realiza-se este ano, a 15 de Abril e tem como é hábito, organização do CLAC-Entroncamento, clube que nos habituou a excelentes provas e momentos desportivos.

É uma prova do circuito nacional de trail running de Portugal serie 150 e é constituído por 3 percursos distintos: 40 k, 25 k e uma caminhada de 18 km.

“De pequenino se torce o pepino”

No Trail esta verdade também se pode e deve aplicar.

A pensar nisso, e de acordo com o Circuito Jovem anunciado esta semana pela ATRP, a IX edição dos Trilhos do Almourol vai ter mais duas distâncias competitivas do que inicialmente estava previsto.

 

Tendo o mesmo percurso do que a distância de Trail (cerca de 22Kms), teremos a prova Trail Júnior destinada a jovens de idade entre os 18 e 19 anos.

Teremos também uma distância destinada ao Trail Juvenil, para jovens com idades entres os 16 e 17 anos, distância esta com cerca de 15Kms, e que coincidirá com os ultimos 15Kms da distância K40.

Esta será a primeira prova onde os trailers Juvenis e Juniores terão oportunidade de acumular os pontos que lhes permita disputar depois em Julho o campeonato Nacional do seu respectivo escalão.

Não deixem passar a oportunidade de começar já a acumular pontos, pois terão só 3 meses para o fazer.

Informações acerca das inscrições disponíveis no site do evento.

Mais informações acerca do circuito Jovem estão disponíveis no site da ATRP.

 

IX edição Trilhos do Almourol

Os participantes com concentração no pavilhão municipal do Entroncamento, farão um pequeno percurso pedestre até á estação da CP, onde o “comboio dos trilhos” , comboio especial os levará até Almourol.

Todos os percursos irão fazer a partida junto ao ex-libris do castelo de Almourol, mantendo assim a renovação tida em 2017.

Como as anteriores edições o trail longo irá percorrer trilhos ao longo do rio Tejo , rio Zêzere e o rio Nabão, e é uma prova para atletas experimentados, contando esta edição com grande parte do melhor pelotão nacional.

 

No momento estão inscritos cerca de 850 participantes em todos os percursos, sendo a grande prova de trail do médio tejo.

Ainda te podes inscrever aqui.

De tanto ouvir falar deste trail, que tem trilhos que são uma verdadeira montanha russa,com paisagens lindíssimas e com uma excelente organização, fiquei com vontade de conhecer até porque eu sou uma amante do trail. Com certeza irei adorar.

Evento no facebook.

Texto: Artur Basílio / organização
Fotos: Arquivo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta