BENFICA E OLIVEIRENSE ABREM JORNADA COM VITÓRIAS

Diogo Rafael - SL Benfica vs GRF Murches - Foto: SL Benfica
A 5ª jornada do Campeonato arrancou esta sexta-feira com dois jogos. SL Benfica e UD Oliveirense / Simoldes venceram na receção ao GRF Murches e deslocação a Braga, respetivamente.
Fonte: Henrique Dias // OPraticante em cooperação com o site do SL Benfica e Federação de Patinagem de Portugal
SL Benfica consegue vitória, empurrado pelos adeptos!
Na Pavilhão Fidelidade, as águias marcaram primeiro numa jogada individual de Roberto di Benedetto (1-0, minuto 18), mas um GRF Murches focado e perigoso no contra-ataque conseguiu passar para a frente do marcador: Gonçalo Nunes empatou (minuto 17) e João Maló colocou a equipa da linha em vantagem (1-2, minuto 14).
A cinco minutos do intervalo, e com a equipa da linha em under play por azul mostrado a Tomás Moreira, Nícolia devolveu o empate ao marcador (2-2).
No segundo tempo, o SL Benfica controlou sempre o jogo e ampliou a vantagem primeiro por Lucas Ordoñez e depois com o bis de Nicolía.
Nuno Resende (treinador do Benfica) declarou ao site do SL Benfica : “Era importante ganhar, se possível com qualidade.
Os três pontos trazem confiança. Uma confiança importante, num jogo em que na primeira parte não estivemos tão bem.
Não fomos tão fiéis ao que é a nossa matriz defensiva, principalmente. Passaram muitas bolas que não recuperámos tão bem como é nosso apanágio.
Irmos para o intervalo com uma igualdade é generoso. A equipa não estava concentrada como é o nosso padrão.
Recuperámos isso na segunda parte, com qualidade. Não materializámos todas as oportunidades, mas há que dar mérito ao Murches.
Os adeptos foram surpreendentes pela positiva, muita adesão e apoio constante. Foram fundamentais na recuperação e no apoio à equipa.“
UD Oliveirense vence HC Braga
Em Braga, a UD Oliveirense / Simoldes venceu os minhotos por 3-5.
O conjunto treinado por Edo Bosch vencia por 1-3 ao intervalo, com golos de Nuno Santos, Lucas Martinez e Facu Navarro, numa primeira parte em que as equipas desperdiçaram quatro bolas paradas (duas para cada). Vítor Pinto assinou o golo do HCB.
Na etapa complementar, a UDO foi gerindo e dilatou com mais dois golos de Lucas Martinez e Franco Platero.
O HC Braga não baixou os braços e conseguiu diminuir a diferença no marcador com Vítor Pinto a bisar e Trabulo a marcar o 3-5 final.
A 5ª jornada fica concluída hoje, com mais cinco jogos, entre eles, o clássico entre FC Porto/Fidelidade e Sporting CP.