BENFICA VENCE E MANTÉM PRESSÃO SOBRE O SPORTING

O Benfica triunfou por 5-1 na deslocação a casa do SC Tomar/IPT e continua a um ponto do líder da Fase Regular, Sporting CP, no final da 23ª jornada do Campeonato PLACARD.
Os leões venceram a UD Oliveirense/Simoldes, por 1-5 e somam 58 pontos.
Fonte: Federação de Patinagem de Portugal
SL Benfica vence em Tomar e mantém pressão sobre o líder Sporting
Em Tomar, a equipa da casa entrou com intensidade, tentando surpreender nos minutos iniciais, mas encontrou um inspirado Pedro Henriques na baliza encarnada.
O Benfica respondeu e criou perigo por intermédio de Zé Miranda, que esteve perto de inaugurar o marcador.
Com nove minutos no relógio o jogo abriu, com várias transições rápidas e o primeiro da tarde acabou por surgir, aos dez minutos: o SLB conseguiu criar um desequilíbrio e Lucas Ordoñez, servido por Gonçalo Pinto, disparou para o fundo da baliza de Marante para o 0-1.
O Tomar tentou responder e Pedro Martins esteve perto do golo, mas Pedro Henriques esteve atento e acabou por ser o SL Benfica a dilatar.
Marante conseguiu travar o remate enrolado de Gonçalo Pinto, mas a bola ficou perto de Nil Roca que aproveitou e rematou para o 0-2, minuto 13.
O SC Tomar reagiu reduziu para o 1-2, através de uma grande penalidade convertida por Guilherme Silva, resultado com que as equipas recolheram aos balneários.
Reentrada foi letal para a equipa de Tomar
Na segunda parte, o conjunto da Luz entrou com maior ascendente e voltou a marcar.
Aos 19 minutos, João Rodrigues, assistido por Zé Miranda fez o 1-3.
Pouco depois, nova iniciativa ofensiva benfiquista terminou com Gonçalo Pinto a encostar para o 1-4, após defesa inicial de Marante a mais uma picadinha de Zé Miranda.
O 1-5 final foi apontado por Diogo Rafael, com um remate de meia-distância.
Ambas as equipas chegaram à 10ª falta, mas tanto Gonçalo Neto como Lucas Ordoñez desperdiçaram os respetivos livres diretos.
Outros jogos da jornada
Também neste sábado, o FC Porto/Fidelidade recebeu e venceu a AD Valongo por 4-3, num jogo equilibrado que chegou ao empate a duas bolas já no segundo tempo.
Os dragões conseguiram desbloquear o marcador a cerca de sete minutos do fim, e Carlo Di Benedetto dilatou a vantagem para o 4-2.
Francisco Silva, de penalti, reduziu no último minuto e estabeleceu o resultado final nos 4-3.
Nos restantes jogos da jornada, o Sporting CP venceu fora a UD Oliveirense por 1-5.
A AD Sanjoanense goleou o GRF Murches por 4-10.
Enquanto o HC Braga/SAD levou a melhor sobre a AJ Viana, por 6-2.
O Riba d’Ave HC superou a Juventude Pacense por 4-1.