Brad Simms um dos pilotos mais potentes BMX

Como se continuasse com a mesma bicicleta. O profissional do BMX Brad Simms já está a voar com a sua nova Canyon - Foto: Brett Carlsen

Independentemente da bicicleta que tenhamos ou do estilo com que nos sintamos mais identificados, todos estamos ansiosos por ver o que Brad Simms é capaz de fazer na bicicleta como atleta multidisciplinar.

Exatamente, um dos pilotos mais potentes da cena BMX agora pilota a ágil e manobrável Canyon Spectral 27,5”.

Brad Simms nunca parou de se testar e este ano não seria diferente. Com mais de uma década de pro BMX no seu currículo, agora está a mudar para o mountain bike.

Texto: Canyon
Fotos: Brett Carlsen

Brad Simms
Foto: Brett Carlsen

Viajou com a sua bicicleta por mais de 100 países

Brad Simms nasceu em Waldorf, Maryland, e faz BMX há mais de 15 anos. Como atleta profissional, Brad viajou com a sua bicicleta por mais de 100 países e pedalou em todas as superfícies que cruzaram o seu caminho.

Nas suas viagens conectou com milhares de fãs e acumulou um grande número de seguidores nas suas redes sociais graças aos seus vídeos sobre duas rodas repletos de ação.

No ano passado, Brad ganhou dois dos prémios mais cobiçados da bmx: o NORA Cup BMX Rider of the Year e o Vital BMX Rider of the Year.

Atualmente mora em Austin, Texas, um lugar que se tornou um ponto de encontro para todos os fãs de bmx nos Estados Unidos.

No chão e no ar. A Spectral é muito ágil e manobrável, a bicicleta perfeita para o estilo de condução deste profissional do BMX – Foto: Brett Carlsen

Brad Simms, duas vezes medalhista dos X Games

Brad Simms, duas vezes medalhista dos X Games, diz: “Tenho muito respeito pela comunidade do mountain bike, especialmente caras como Fabio [Wibmer] e Thomas Genon, Jack Moir, Braydon Bringhurst e mulheres como Tahnée Seagrave.

Todos os anos, eles parecem encontrar uma maneira de levar as coisas a um nível mais alto. Não pode deixar de inspirar-te com eles”.

Para Brad, o mountain bike é um novo meio de aumentar a diversidade da comunidade de desportos ao ar livre da América.

Quando se trata de BMX Brad continuará a competir no mais alto nível enquanto escreve este novo capítulo na sua carreira profissional.

Como ele diz, “a minha abordagem é humilde, mas espero progredir rápido, divertir-me muito e descobrir até onde os trilhos podem levar-me“.

Parceiros

Deixe uma resposta