Bronze no Campeonato da Europa de Corfebol

Europa de Corfebol

A Federação Portuguesa de Corfebol tem o prazer de anunciar que a Seleção Nacional Sénior acaba de conquistar o terceiro lugar no Campeonato da Europa de Corfebol que se disputou na Holanda de 13 a 21 de Outubro.

Medalha de Bronze no Campeonato da Europa de Corfebol para Portugal

O ultimo de jogo de Portugal foi contra a Bélgica, que se manifestou um jogo disputadíssimo até ao ultimo segundo, que terminou com o resultado de 19-20.

Portugal uma das maiores potências mundiais da modalidade

Este campeonato fecha um ano extraordinário para o Corfebol português em todos os escalões, repetindo a medalha de bronze do Campeonato da Europa disputado na cidade Maia em 2014, confirmando Portugal como uma das maiores potências mundiais da modalidade.

Campeonato do Mundo de Corfebol

Disputar-se-á no próximo ano, em Agosto, o Campeonato do Mundo de Corfebol, na África do Sul, onde Portugal irá mais uma vez demonstrar a sua fortíssima carreia internacional, desde os últimos 30 anos.

Corfebol

O Corfebol é um desporto de origem holandesa que apareceu pela primeira vez em Portugal, em 1982. Em 1986 surgiu o primeiro contacto Internacional com a participação de Portugal num Torneio na Holanda e foi formada a primeira secção de Corfebol no Clube de Futebol Sassoeiros (Cascais).

A Federação Portuguesa de Corfebol foi constituída em Novembro de 1986 e em 1987, foi aceite pela International Korfball Federation (IKF) como membro associado. Nesse mesmo ano a Seleção Nacional a convite da IKF, participou no 3º Campeonato do Mundo, na Holanda, tendo ficado em 9º lugar, entre 12 equipas.

Foi a partir dessa data que se registou um maior desenvolvimento da modalidade, quer em termos técnicos quer em termos de associativismo desportivo, com a formação de novas equipas e clubes. Começou a ser possível, então, realizar um maior número de jogos entre equipas nacionais.

Saiba as principais regras de corfebol, uma modalidade diferente.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto / Fotos: FPC

Parceiros

Deixe uma resposta