BRONZE PARA PORTUGAL EM HERAKLION

A Seleção Nacional A Feminina de Andebol de Praia subiu cinco lugares na classificação dos Jogos do Mediterrâneo em relação ao ano transato, depois de vencer a Itália por 0-2 no jogo de atribuição da medalha de bronze.
Leia também
ITÁLIA PARA ULTRAPASSAR NO CAMINHO ATÉ AO BRONZE
Fonte / Fotos: Federação de Andebol de Portugal
Lusas vencem Itália e garantem top-3 nos Jogos do Mediterrâneo
Um início de jogo algo nervoso por parte de ambas as equipas, com Sofia Gonçalves a “quebrar o gelo” já perto dos dois minutos de encontro.
A formação italiana empatou na resposta e o jogo seguiu com sucessivas igualdades.
À passagem do minuto cinco foi Sara Pinho a estabelecer pela primeira vez os quatro pontos de vantagem (8-12) e, pouco mais tarde, Maria Marques ampliou (10-16) dificultando as aspirações italianas para o primeiro set.
As comandadas de Agustín Rodriguez seguiram motivadas e conquistaram a vitória dos primeiros 10 minutos.
Com a conquista da medalha de bronze a 10 minutos de distância, a Seleção Nacional entrou determinada e alcançou desde cedo a vantagem do marcador (2-6).
A motivação lusa colocou a diferença em oito (4-12), sensivelmente a meio do segundo set, obrigando o técnico italiano a utilizar um time-out.
Apesar da paragem técnica foi Portugal a seguir em crescendo e a atingir a diferença de 10 (8-18), garantindo a conquista do segundo set e da medalha de Bronze.
Portugal subiu cinco lugares na classificação dos Jogos do Mediterrâneo
Portugal que havia terminado o Heraklion 2022 na oitava posição, terminou a edição de 2023 dos Jogos do Mediterrâneo no top-3, tendo alcançado a melhor classificação de sempre.
A Seleção Nacional A Feminina junta ao quarto lugar do Campeonato da Europa – conquistado na Praia da Nazaré em Maio de 2023 – a medalha de bronze, conquistada esta quarta-feira na Grécia.
Depois da conquista da medalha de Bronze, Agustin Rodriguez não escondeu a satisfação depois de um “Verão de enormes resultados”.
“Sabíamos que seria uma competição para continuar a crescer, com o objetivo de trabalhar para lutar pelas medalhas.
Apesar das derrotas sofridas com a Espanha e a Grécia, a equipa foi ganhando confiança jogo a jogo e conseguimos fechar a competição com uma grande vitória frente à Itália, o que nos fez conseguir uma medalha de Bronze para culminar um Verão de enormes resultados para o Andebol de Praia Português.
Dar os parabéns ao grande trabalho realizado pelas atletas que sem dúvida cada dia demonstram que querem continuar no topo deste grande desporto.”