BRONZE PARA PORTUGAL EM HERAKLION

Heraklion

A Seleção Nacional A Feminina de Andebol de Praia subiu cinco lugares na classificação dos Jogos do Mediterrâneo em relação ao ano transato, depois de vencer a Itália por 0-2 no jogo de atribuição da medalha de bronze.

Leia também

ITÁLIA PARA ULTRAPASSAR NO CAMINHO ATÉ AO BRONZE

Fonte / Fotos: Federação de Andebol de Portugal

Lusas vencem Itália e garantem top-3 nos Jogos do Mediterrâneo

Um início de jogo algo nervoso por parte de ambas as equipas, com Sofia Gonçalves a “quebrar o gelo” já perto dos dois minutos de encontro.

A formação italiana empatou na resposta e o jogo seguiu com sucessivas igualdades.

À passagem do minuto cinco foi Sara Pinho a estabelecer pela primeira vez os quatro pontos de vantagem (8-12) e, pouco mais tarde, Maria Marques ampliou (10-16) dificultando as aspirações italianas para o primeiro set.

As comandadas de Agustín Rodriguez seguiram motivadas e conquistaram a vitória dos primeiros 10 minutos.

Com a conquista da medalha de bronze a 10 minutos de distância, a Seleção Nacional entrou determinada e alcançou desde cedo a vantagem do marcador (2-6).

A motivação lusa colocou a diferença em oito (4-12), sensivelmente a meio do segundo set, obrigando o técnico italiano a utilizar um time-out.

Apesar da paragem técnica foi Portugal a seguir em crescendo e a atingir a diferença de 10 (8-18), garantindo a conquista do segundo set e da medalha de Bronze.

Agustin Rodriguez

Portugal subiu cinco lugares na classificação dos Jogos do Mediterrâneo

Portugal que havia terminado o Heraklion 2022 na oitava posição, terminou a edição de 2023 dos Jogos do Mediterrâneo no top-3, tendo alcançado a melhor classificação de sempre.

A Seleção Nacional A Feminina junta ao quarto lugar do Campeonato da Europa – conquistado na Praia da Nazaré em Maio de 2023 – a medalha de bronze, conquistada esta quarta-feira na Grécia.

Depois da conquista da medalha de Bronze, Agustin Rodriguez não escondeu a satisfação depois de um “Verão de enormes resultados”.

Sabíamos que seria uma competição para continuar a crescer, com o objetivo de trabalhar para lutar pelas medalhas.

Apesar das derrotas sofridas com a Espanha e a Grécia, a equipa foi ganhando confiança jogo a jogo e conseguimos fechar a competição com uma grande vitória frente à Itália, o que nos fez conseguir uma medalha de Bronze para culminar um Verão de enormes resultados para o Andebol de Praia Português.

Dar os parabéns ao grande trabalho realizado pelas atletas que sem dúvida cada dia demonstram que querem continuar no topo deste grande desporto.

Parceiros

Deixe um comentário