BRUNO SANTOS ENTRE OS MELHORES NO DAKAR

Bruno Santos

Bruno Santos - Foto: Adois Comunicação

Bruno Santos voltou a ter um excelente desempenho no Rali Dakar 2024 tendo terminado de forma muito positiva a 11ª e penúltima etapa desta 46ª edição da corrida.

O setor seletivo de 420km, disputado entre Alula e Yanbu, foi um dos mais duros desta competição ao ser disputado em muitos trilhos de pedra que exigiam atenção e prudência na condução.

Leia também

CAPACETE DE BRUNO SANTOS O MAIS ORIGINAL EM DAKAR

Site oficial

Fonte: Adois Comunicação

O piloto de Torres Vedras, Bruno Santos soma mais uma etapa ultrapassada com sucesso

O piloto de Torres Vedras não perdeu o foco e concluiu esta difícil e perigosa jornada em 5h47m42s sendo o 4º classificado entre os “Rookies”.

Manteve desta forma, a 2ª posição da classificação destinada aos estreantes da prova numa altura em que falta apenas disputar uma etapa no Rali Dakar 2024.

Bruno Santos alcançou ainda o 18º lugar da categoria Rally2 e mantém o 16º lugar do respetivo Ranking.

Na classificação geral o piloto inserido na estrutura XRaids Experience sobe um lugar à geral passando agora para o 28º posto da classificação absoluta.

Bruno Santos – Foto: Adois Comunicação

A 11ª etapa está concluída. Foi uma etapa dura e com muita pedra. Aliás, os 420km do setor seletivo de hoje foram feitos quase sempre em cima de pedra, quase parecia uma prova de enduro.

Foi verdadeiramente massacrante. Apesar de tudo, foi um dia que correu bem onde optei por rolar de uma forma segura e controlada para amanhã poder estar na etapa final.

Amanhã a jornada será mais curta, são só mais 150 km e chegamos ao fim desta competição.

Este Dakar está a correr bem e é sem dúvida o realizar de um sonho.

Amanhã será o último esforço e depois teremos a cerimónia de pódio e consagração de todos os que chegaram a fim desta exigente corrida”, revelou Bruno Santos que alcançou hoje o 30º tempo absoluto.

Última etapa poderá decidir a corrida

A etapa final desta 46ª edição do rali Dakar disputa-se amanhã.

Será uma jornada cumprida em torno de Yanbu e terá uma extensão total de 328km.

A especial não será difícil, mas os últimos 144 km cronometrados não serão confortáveis, porque poderão decidir a corrida.

Parceiros

Deixe um comentário