BRUNO SANTOS MANTÉM PÓDIO DOS “ROOKIES”

Bruno Santos

Bruno Santos - Foto: Adois Comunicação

O estreante Bruno Santos continua a realizar um soberbo desempenho do Rally Dakar.

Na etapa hoje disputada, que ligou Riyadh a Al Duwadimi, numa extensão de 873 quilómetros, a maior desta edição de 2024, o piloto de Torres Vedras manteve a terceira posição da classificação destinada aos “Rookies”, os pilotos estreantes.

Bruno Santos subiu também mais uma posição no Ranking Rally 2, a competição destinada aos pilotos que não competem em Rally GP, a Classe Elite da competição.

Ocupa uma posição no Top 20 com um notável 18º lugar.

Leia também

BRUNO SANTOS SOBE AO PÓDIO DOS “ROOKIES”

Site oficial

Fonte: Adois Comunicação

Bruno Santos sobe uma posição no Ranking Rally 2 onde ocupa o 18º lugar

Aos comandos de uma Husqvarna no Dakar inserido na estrutura XRaids Experience, gastou ontem 6h34m29s para percorrer os 483 km cronometrados, o que eleva para quase quarenta horas o tempo que já despendeu em competição, ao que acresce o muito tempo também gasto nas ligações.

Foi uma etapa muito grande, a mais longa deste rali. Foram quase 500 quilómetros disputados ao cronometro para além de longas ligações.

Foi um dia agressivo, custoso, o corpo já vinha em dificuldade na parte final, mas correu bem. Era uma etapa com muita navegação, muita rasteira.

Agora para o fim apanhámos uma parte do percurso que já tínhamos feito na etapa 3 com muita pedra, perigosa, mas felizmente tudo correu sem percalços e sinto que estamos no bom caminho”, declarou Bruno Santos à chegada bivouac instalado Al Duwadimi.

Bruno Santos – Foto: Adois Comunicação

Pilotos em alerta máximo na oitava etapa

A etapa que se segue liga Al Duwadimi a Saudar e terá um setor seletivo com 458 quilómetros.

Será um dia de fortes contrastes e um pouco mais fácil do que as etapas anteriores.

A especial parte do centro em direção ao norte do país em mais uma caminhada arenosa, mas sem grandes dificuldades.

A marcante mudança de cenário lembrará aos competidores a necessidade de permanecerem em alerta máximo, já que a areia dará lugar às pedras, criando um terreno muito acidentado.

Parceiros

Deixe um comentário