Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Camisolas verdes, mais de 70 participam na Etapa da Volta

A Guarda é a cidade escolhida para acolher a Etapa da Volta , dia 6 de agosto, o dia de descanso da Volta a Portugal em bicicleta, na qual a Rubis Gás vai participar com uma equipa de 71 ‘ camisolas verdes ’.

Camisolas verdes duplicam presença

Depois de, no ano passado, ter participado na Etapa da Volta com 33 ciclistas, este ano a equipa da Rubis Gás aumenta a mancha verde que vai passar pela Guarda com um total de 71 participantes.

É também o terceiro ano que põe em marcha a iniciativa de responsabilidade social “Pedalar por uma Causa”. Assim, em cada etapa da Volta a Portugal, na Feira da Animação das Chegadas, haverá uma estrutura com bicicletas para todos os que queiram contribuir para esta causa.

Camisolas verdes

Três instituições vão beneficiar dos quilómetros percorridos

Cada quilómetro pedalado equivale a cinco euros. No final, serão contabilizados todos os quilómetros percorridos e o valor será repartido por três instituições: a CAPITI, a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Lisboa (APPACDM Lisboa) e o Centro Social Paroquial N.ª Sra. Assunção.

A Etapa da Volta também terá um papel importante no “Pedalar por uma Causa”: os quilómetros percorridos nesta etapa pelos três primeiros ciclistas a cruzar a meta contarão para a contabilização final do “Pedalar por uma Causa”. Ou seja, mais 210 quilómetros a contabilizar para as instituições que vão beneficiar desta iniciativa.

A Etapa da Volta decorre durante o dia de descanso da Volta a Portugal em bicicleta, que na edição deste ano será a 6 de agosto. A partida oficial será às 10h00 do Jardim José de Lemos (Largo General Humberto Delgado), na Guarda. É aberta a todos os praticantes de ciclismo federados ou não federados.

Mais informação na página do evento.

Texto / Foto: Média em Movimento

 

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta