Campeã entregou os primeiros títulos de estrada

A freguesia da Campeã, Vila Real, atribuiu ontem os primeiros títulos nacionais de estrada da época 2015. Aquela localidade, de onde é natural o presidente da Federação, Delmino Pereira, recebeu o Campeonato Nacional Master de fundo.

Pela primeira vez, o Campeonato Nacional Master foi disputado por categorias de 5 anos e não de 10, como era uso no passado. O muito calor e a seletividade do circuito, comum a todas as categorias, embora com número de voltas variável em função das categorias etárias, dificultaram a tarefa aos participantes.

Os masters 30 e os masters 35 completaram 139,2 quilómetros, com vitória, respetivamente, de João Portela (Peçamodôvar/Tecquantum/Casa do Benfica de Almodôvar) e de Nuno Inácio (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC).

Os masters 40 e os masters 45 tiveram pela frente 108,3 quilómetros. Tiago Silva (Dourados/ATV/UDO) impôs-se na categoria mais nova e Luís Machado (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC) conquistou a corrida dos mais velhos.

O master 50 José Ferreira (Skoda Irmãos Leite/Bike Box/ACTRX) e o master 55 Francisco Romão (GDR Canaviais/Comprar Casa Évora) foram os mais rápidos nas respetivas categorias, cuja prova ascendeu a 77,3 quilómetros. Os masters 60 pedalaram ao longo de 46,5 quilómetros e o mais forte de todos foi Manuel Domingos (Peçamodôvar/Tecquantum/Casa do Benfica de Almodôvar).

Texto e foto de: F.P.Ciclismo

Parceiros