Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Campeonato Nacional de Juniores na Amadora

Será já nos próximos dias 21 e 22 de março que o Fórum Luís de Camões, na Brandoa (Amadora), irá acolher o Campeonato Nacional de Juniores, nas armas de Florete, Sabre e Espada. A organização resulta de uma parceria entre Academia de Esgrima João Gomes e a Federação Portuguesa de Esgrima.

 

Academia de Esgrima João Gomes

A Academia de Esgrima João Gomes (AEJG) foi fundada em 2008, na cidade da Amadora como associação desportiva sem fins lucrativos, é um projecto que visa o desenvolvimento da esgrima através da formação de atletas devidamente enquadrados numa estrutura coordenada por João Gomes, Nuno Maltez.

“Daí a razão de ser deste nosso projecto. Queremos fazer da AEJG, o melhor e maior clube de esgrima português.” as palavras dos seus dirigentes sobre este projeto

Pretendemos fazer com que a AEJG, funcione realmente como uma sala de competição, onde os seus atletas possam trabalhar para perseguir os seus objectivos desportivos, que neste caso passam pela representação de Portugal ao mais alto nível, com participações nos Jogos Olímpicos, Campeonatos Mundiais e Europeus, bem como a procura dos diversos títulos nacionais na modalidade.

Campeonato Nacional de Juniores

No sábado, dia 21 de março, a jornada terá início pelas 8 horas com as competições de Espada Masculina e Feminina, seguindo-se, as competições de Sabre Masculino e Feminino (12h30). Já da parte da tarde, a partir das 15 horas, será a vez das competições de Florete Masculino e Feminino (15 horas).

Já no domingo, dia 22 de março, a jornada dedicada às competições de equipas terá a seguinte agenda:

Florete e Sabre Equipas (Masculino e Feminina) com início: 9 horas

Espada Equipas (Masculino e Feminino) com início: 13h00

De referir ainda que no decorrer da competição serão ainda levadas a cabo várias ações de sensibilização sob a temática “Saúde no desporto”, nas quais poderão participar gratuitamente treinadores, atletas e acompanhantes de atletas.

Página da Academia de Esgrima João Gomes.

Texto / Foto: Dept. de Comunicação da Federação Portuguesa de Esgrima

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta