CAMPEONATO NACIONAL DE ESTRADA REALIZA-SE EM FAMALICÃO

Famalicão

A apresentação decorreu ontem no município de Famalicão. A prova decorrerá num circuito e “é expectável a participação superior a mil atletas.

O percurso parte e chega a Joane de modo a assegurar que o campeonato nacional é elegível para os rankings internacionais”, referiu Manuel Pacheco, presidente da Associação de Atletismo de Braga.

A XXII edição Famalicão – Joane, não é somente corrida, também pode participar caminhando ou participando no Bike Tour Famalicão Joane, um Passeio de bicicleta, várias razões, o mesmo objetivo, que você pratique uma atividade física.

Página do evento

XXII Edição do Famalicão – Joane recebe o Campeonato Nacional de estrada

Manuel Pacheco desafiou a Federação Portuguesa de Atletismo a permitir que a organização dos campeonatos se mantenha por mais anos no mesmo local, permitindo que haja maior retorno para as estruturas locais (Associação Teatro Construção, município e associação).

Uma ideia acolhida por Ivania Fernandes, presidente da Associação Teatro Construção (ACT), clube organizador da clássica minhota, que realça o trabalho do seu clube, “que resulta da experiência acumulada em muitos anos de organização e que conta com muitos participantes que se apresentam na de forma lúdica e competitiva”.

Sendo que, para o Município, representado por Pedro Oliveira, vereador do desporto da Câmara Municipal de Famalicão, esta competição, “22ª edição da prova Famalicão – Joane, é reforçada pela realização dos campeonatos nacionais de estrada, com a participação dos melhor atletas e clubes nacionais”.

O presidente da FPA, Jorge Vieira, realça “a importância da competição para o quadro competitivo nacional”, reforçando que “os apoios locais, quer sejam da associação ACT, do município ou da associação de Braga, são determinantes para o sucesso da competição que se espera tenha muita gente a participar e mesmo a assistir”.

Os Campeonatos Nacionais de Estrada já têm a sua página de informação no site da FPA, com as inscrições (já abertas) no portal FPA Competições.

Parceiros

Deixe uma resposta