Campeonatos do Mundo de Atletismo, Portugal soma e segue

Campeonatos do Mundo de Atletismo

Portugal soma e segue nos VIRTUS Campeonatos do Mundo de Atletismo, que se realizam até amanhã, domingo, 13 de junho, na Polónia, hoje com mais sete medalhas conquistadas, uma de ouro, quatro de prata e duas de bronze.

O nosso país mantém, por isso, a liderança coletiva em masculinos, agora com 69 pontos, à frente da França (65) e de Itália (37).

Do lado feminino, a equipa lusa continua na quarta posição, agora com 33 pontos, atrás da Polónia (44), da Turquia (52) e da França (53).

Sete medalhas para Portugal na terceira jornada dos VIRTUS Campeonatos do Mundo de Atletismo

Individualmente, Lenine Cunha volta a protagonizar o ouro, sagrando-se agora campeão do mundo no salto em comprimento, com a marca de 6,35 metros, título que soma ao do triplo salto e ao do heptatlo.

Campeonatos do Mundo de Atletismo
Lenine Cunha

As medalhas de prata foram conquistadas:
do lado masculino, por Domingos Magalhães, no lançamento do disco, com a marca de 33,92 metros; por Sandro Baessa, nos 400 metros, com o tempo de 50,54s;
e, do lado feminino, por Inês Fernandes, no lançamento do disco, com a marca de 34,01 metros, a sua melhor esta temporada; e por Ana Filipe, no salto em comprimento, com a marca de 5,40 metros.

Com a medalha de bronze terminaram Igor Oliveira, nos 100 metros, com a marca de 11,15s; e a estafeta 4×100 metros, composta por Carlos Freitas, Carlos Lima, Lenine Cunha e Igor Oliveira, com o tempo de 44,86s.

De referir ainda o 4.º lugar de Carlos Lima nos 400 metros, com o tempo de 51,88s, a sua melhor marca esta temporada. Na mesma distância, Carlos Freitas terminou na 6.ª posição, com a marca de 52,99s, também a melhor marca deste atleta nesta época.

Campeonatos do Mundo de Atletismo

Amanhã, domingo, 13 de junho, será Ana Filipe, às 9h00 (hora de Portugal), a primeira portuguesa a entrar em ação, neste último dia de competições, na final dos 100 metros barreiras.

Veja o horário completo da prestação portuguesa aqui.

Já o resumo da segunda jornada, de 10 de junho, pode ser consultado aqui.

O do primeiro dia, 9 de junho, está disponível aqui.

Parceiros

Deixe uma resposta