O espadista Candeias de Prata em Madrid

Ricardo Candeias de Prata

O espadista português Ricardo Candeias conquistou no passado dia 4 de dezembro, em Madrid, a medalha de prata no Torneio da Sala de Armas de Madrid (SAMA), competição pontuável para o ranking nacional espanhol de Espada Masculina Seniores.

Ricardo Candeias Esgrima

5 vitórias em 6 possíveis obtêm Candeias

Já na fase decisiva da competição, após conquistar 5 vitórias em 6 possíveis, Candeias avançou diretamente para o quadro de 64, onde viria a eliminar Pinto, por 15/4. Seguiram-se vitórias no quadro de 32 frente a Sanchez (15/11) e no quadro de 16 frente a Romani (15/13).

Eliminado no minuto da prioridade

Nos quartos de final, Candeias viria a eliminar Cristóbal Rodriguez, por 15/14 e, já no assalto das meias finais, Casado, por 14/10. No entanto, já no assalto da final, Ricardo Candeias viria a ser eliminado no minuto da prioridade, por 11/10 frente Gadálva.

Ricardo Candeias Esgrima

João Cordeiro eliminado no quadro de 16

Por seu turno, João Cordeiro viria a classificar-se no quadro de 16 da competição. Após ultrapassar a primeira jornada de qualificação disputada no dia anterior, Cordeiro viria a conquistar 6 vitórias na fase de poules e consequente acesso ao quadro de 64, onde viria a eliminar Pirez, por 15/6. Já no quadro de 32, o português viria a eliminar Fabregat, por 12/11. Contudo, já nos 16, Cordeiro viria a ser eliminado por Romero, por 15/13.

A competir em Madrid estiveram ainda Max Rod, Salvador Bruschy, Pedro Arede, João Morna e Tiago Bolaños, tendo sido eliminados na fase de qualificação.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto / Foto: Federação Portuguesa de Esgrima

Parceiros