Arede conclui Torneio de Dublin em 7º lugar

Pedro Arede - foto de arquivo

O espadista português Pedro Arede alcançou ontem, na Irlanda, o 7º lugar do Torneio Satélite de Dublin, competição pontuável para o Ranking Mundial de Espada Masculina Seniores.

Pedro Arede vence 4 dos 5 assaltos

Após vencer 4 dos 5 assaltos disputados na fase de poules, o português viria a ficar isento de disputar o quadro de 64, seguindo assim para o quadro de 32. Nesta fase da competição, Arede viria a eliminar o luxemburguês Flavio Giannote, por 15/11. No quadro de 16 Arede viria a conquistar nova vitória, desta feita frente ao Irlandês Michael Geraghty, por 15/13.

Pedro Arede
Pedro Arede

Conquista mais um ponto

Contudo, no assalto de acesso à meia-final, o português viria a ser eliminado pelo britânico Harry Peck, por 13/12, alcançando assim a 7ª posição da classificação geral, que se traduz na conquista de mais 1 ponto para o Ranking Mundial de Espada Masculina Seniores.

No final Pedro Arede confessava na sua página do facebook “A um passo das medalhas, sabor amargo por ter ficado tão perto do pódio, apesar da boa jornada! No final fica o 7º lugar e mais um ponto para o ranking mundial. Venha o próximo!“.

João Cordeiro resiste até ao quadro de 16

A competir em Dublin esteve também João Cordeiro. Até alcançar o quadro de 16 da competição, o espadista português obteve 5 vitórias em 6 possíveis na fase de poules, seguindo-se uma vitória no quadro de 32 frente ao eslovaco Yan Szalay, por 15/11.

Já no quadro de 16, Cordeiro viria a ser eliminado pelo romeno Alin Mitrica, por 15/12, terminando a sua participação na 10ª posição.

Parceiros