Cândido Barbosa embaixador do Campeonato da Europa de Orientação em BTT

O famoso ex-ciclista Cândido Barbosa, vai ser o embaixador do maior evento de Orientação em BTT que se realiza em Portugal em 2015. O evento vai trazer a Idanha-a-Nova os melhores especialistas Mundiais de orientação em BTT ao juntar simultaneamente o campeonato da Europa e taça do Mundo de Elites com o campeonato da Europa para Juniores e Cadetes e o Mundial de Masters.

Cândido Barbosa conseguiu 25 vitórias na Volta a Portugal, sendo até o hoje o segundo ciclista a conseguir mais vitórias nesse evento.
Apesar de ser um Sprinter, Cândido Barbosa, conseguiu dois segundos lugares e um terceiro na Geral e oito triunfos por pontos na Volta a Portugal.
Pai de dois filhos, Cândido Barbosa tem sido mais do que um ciclista nos últimos anos. É empresário de sucesso, foi eleito vereador da Câmara Municipal de Paredes, tem um livro editado – “À Volta de Cândido Barbosa” -, participa em acções de solidariedade e promoção com atletas famosos como Nelson Évora, Francis Obikwelu, Gustavo Lima e outros, e é figura principal em acções beneméritas como a Corrida contra o Linfoma e o Capacete Solidário para os Diabéticos dos Hospital D. Estefânia.

 

Texto: Fernando Costa

Parceiros

Deixe uma resposta