CAPITAL DO ESPUMANTE – UM BRINDE AO TRAIL

trail

Foto: Matias Novo Fotografia

Realizou-se no passado dia 26 maio 2024, o 3º Trail Anadia Capital do Espumante, prova a contar para os vários circuitos da Federação Portuguesa de Atletismo e ATRP (trail curto e longo), sendo que o Trail Longo foi também, campeonato distrital de trail.

Leiatambém

TRAIL ANADIA COM EXPETATIVAS ALTAS

Página do evento

Evento no Instagram

trail
Foto: Matias Novo Fotografia

O Evento foi organizado pelo Saca Trilhos Anadia com colaboração da Câmara Municipal de Anadia, e o apoio média de OPraticante.pt.

A 3ª edição do Trail Anadia Capital do Espumante dispôs de 3 provas de trail competitivas e uma caminhada:

Trail Longo Caves Montanha 31Km;

Trail Curto Casa dos Leitões 21Km;

Mini Trail 15Km;

e a caminhada Cross Company.

trail
Foto: Matias Novo Fotografia

Promoção de um território

Esta prova é já uma referência no trail nacional, e foi notória a presença de atletas/equipas de várias zonas do pais, do norte ao sul, foi grande a moldura humana, estiveram presentes mais de 1000 atletas!

Um evento que agrega o Desporto e a promoção do seu território, pois os atletas não perCORREM só os trilhos de Anadia, “percorrem” também a gastronomia!

Se os trilhos são fantásticos, o leitão e o espumante, esses são de “comer muito, e beber ainda mais!

A promoção ao nível gastronómico do leitão e do Espumante neste trail, é sem dúvida uma boa promoção para o Turismo em Anadia.

Foto: Matias Novo Fotografia

Excelente organização

O Saca Trilhos mostrou, uma vez mais, ser uma organização de excelência!

A forma como decorreu todo o evento foi perfeita!

Desde o secretariado, ao espaço envolvente, aos trilhos, à marcação dos trilhos, aos vários abastecimentos, aos prémios, tudo impecável!

Foi uma grande festa, onde todos se sentiram em casa!

trail
Foto: Matias Novo Fotografia

O peso do vencedor em espumante

Existe a particularidade, de na prova de Trail Longo Caves da Montanha, o atleta vencedor, levar para casa o seu peso em garrafas de espumante.

No entanto, este ano o vencedor foi o Rui Figueiredo, atleta do Saca Trilhos, e por isso, numa grande demonstração de desportivismo e fair-play, decidiram distribuir as garrafas em igual parte por todos os elementos do pódio.

Ana Pereira // OPraticante.pt vencedora do Trail Curto – Foto: Matias Novo Fotografia

Participação de OPraticante.pt consagrada com pódio individual e coletivo

A Equipa OPraticante.pt esteve presente com 21 atletas.

Para além de todos ficarem contentes com o ambiente de festa que se viveu neste trail, temos a destacar ao nível competitivo alguns resultados.

Pódio coletivo – OPraticante.pt foi a equipa vencedora – Foto: Pedro Garrido

No Mini Trail, a Ana Pereira foi a 1ª da Geral, no Trail Curto Casa dos Leitões, destaque para o 1º lugar equipas (7º Augusto Tavares, 9º João Garrido, 26º Sérgio Ruela), e ainda ao nível individual o 2º lugar M35 do Augusto Tavares, e o 2º Lugar M40 do João Garrido.

trail
Pódio M35 – 2º lugar do Augusto Tavares // OPraticante.pt – Foto: OPraticante.pt

E o agradecimento da organização

Envolver mais de 200 voluntários na organização de um evento é sinal de compromisso, dedicação, reconhecimento e amor.

O staff deste enorme evento não foi composto unicamente por sócios do Saca Trilhos Anadia, mas sim por uma enorme variedade de pessoas e instituições, nomeadamente: CNE de Anadia, FNA de Anadia, AVF Ferreiros, AAFAAC Avelãs de cima, BV Anadia, JF Moita, JF Avelãs de Cima, União freguesias Arcos e Mogofores, ADABEM, TotalRev, Cross Company e amigos diversos, que se identificam com o Saca Trilhos Anadia.

A todos, a direção do nosso clube agradece a vossa disponibilidade e responsabilidade pois, juntos, estamos a tornar o Trail Anadia Capital do Espumante como um dos melhores do panorama nacional do Trail Running e um dos eventos de maior promoção da nossa zona.

Bem hajam e para o ano cá estaremos, se possível ainda mais fortes.” referiu Albano João da organização.

Parceiros

Deixe um comentário