CARNAVAL DE LOUSADA CELEBRADO A CORRER

Lousada

Foto: RunPorto

A 10ª edição da Corrida do Carnaval fez das ruas de Lousada uma verdadeira festa.

Este ano 1500 pessoas juntaram-se nesta manhã de domingo, que o céu mascarou com nuvens, para celebrar o espírito carnavalesco, a correr ou a caminhar a diversão não faltou.

Antes do tiro de partida, a Avenida Amílcar Neto já estava preenchida pelos atletas vestidos a rigor e prontos a começar este desafiante percurso da Corrida do Carnaval.

O Vereador do Desporto da C.M de Lousada, António Augusto fez as honras de dar início à prova e logo após juntou-se aos outros participantes para também fazer a prova dos 10 km.

Leia também

CORRIDA DE CARNAVAL DE LOUSADA ESGOTOU

Fonte: Runporto

Foto: RunPorto

Primeiros lugares dos 6 km da Corrida do Carnaval bastante disputados

A prova masculina dos 6 km foi bastante disputada pelos atletas, mas Nuno Fernandes (CDS Salvador do Campo) foi o grande vencedor, terminando com 00:19:18.

Logo atrás ficou Bruno Silva (Vizela Corre), com 00:19:21 e a ocupar a terceira posição, João Magalhães (ACR de Vale de Cambra), com o tempo de 00:19:28.

Já no setor feminino Marta Martins (GDC Guilhovai) foi a primeira a terminar a prova com 00:23:39.

De seguida ficou Estela Melo (UD Varzea) com 00:24:02 e seguiu-se por Anabela Aguiar (Run Tejo -CM Socks) com 00:24:13.

Lousada
Foto: RunPorto

Rui Teixeira volta às vitórias e Marisa Fernandes vence pela primeira vez

O atleta do Sporting CP, Rui Teixeira, cortou a fita de meta aos 00:30:42 e venceu assim pela segunda vez a prova de 10 km.

A segunda posição foi bastante disputada, mas sobrepôs-se Daniel Pinheiro do PAC Running Academy com o tempo 00:31:56, e a fechar o pódio masculino ficou Zacarias Sitoe do SC Salgueiros com o tempo 00:31:58.

No setor feminino, foi Marisa Fernandes do Team El Comandante que ficou no lugar mais alto do pódio.

A atleta chegou à meta com o tempo 00:42:53, seguida por Patrícia Fernandes (GD Leões da Guarda – Lion Runner) com 00:43:54 e a alemã Laura Huber, com o tempo 00:44:06.

Lousada
Foto: RunPorto

A cerimónia de pódio contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lousada, Pedro Machado, e dos Vereadores António Augusto Silva, Nélson Oliveira e Maria do Céu Rocha.

Para terminar em grande festa, os participantes com as fantasias mais divertidas e originais subiram ao palco e foram premiados com cabazes de produtos locais.

Parceiros

Deixe um comentário