Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Carolina Duarte a seis centésimos das medalhas

Carolina Duarte foi a única portuguesa em competição no sexto dia do Campeonato do Mundo de Atletismo World Para Athletics, que está a decorrer no Dubai e continua a ser a única representante lusa que conquistou uma medalha.

Carolina Duarte a seis centésimos das medalhas

A velocista portuguesa concluiu a final dos 200 metros T13 no quarto lugar com o tempo de 25.32 segundos a apenas seis centésimos da medalha de bronze, classificação que somou à medalha de prata nos 400 metros e consequente abertura de quota para Portugal nos Jogos Paralímpicos e ao sétimo lugar nos 100 metros da mesma classe anteriormente conquistados na competição.

Carolina Duarte ainda é a única atleta portuguesa com uma medalha

Carolina Duarte ainda é a única atleta portuguesa com uma medalha obtida nestes campeonatos (prata, nos 400 metros).

Carolina Duarte

Graça Fernandes na final dos 400 metros

O quinto dia do Campeonato do Mundo de Atletismo World Para Athletics que está a decorrer no Dubai teve dois portugueses em ação. Maria Graça Fernandes foi a primeira subir à pista para a prova dos 400 metros T38 que concluiu no sexto lugar com a marca de 1:10.10 minutos, a apenas 13 centésimos do quinto posto, numa prova em que a vencedora foi a russa Margarita Goncharova (1.02,08 m).

Maria Graça Fernandes

Mário Trindade nas eliminatórias dos 100 metros

Mário Trindade encontrou dificuldades em controlar a direção da cadeira de rodas e terminou as eliminatórias dos 100 metros T52 como 13.º classificado com o tempo de 19.53 segundos.

Mário Trindade

Jornada de hoje

A jornada de hoje terá a participação de mais dois portugueses. A abrir o programa estará Lenine Cunha (T20) na final do salto em comprimento (9.03 horas locais, 5.03 horas em Lisboa), enquanto Hélder Mestre (T51) estará na final dos 200 metros no fecho do programa (20.50 horas locais, 16.50 horas em Lisboa).

Texto / Fotos: Federação Portuguesa de Atletismo / Paralímpicos

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta