Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Corrida Monumental: Desporto e história em Évora

A quinta paragem do circuito do TVI Running Wonders – Meias Maratonas em Patrimónios Mundiais terá como palco, o Alentejo, mais concretamente, Évora. Naquela que é conhecida como a Corrida Monumental.

Corrida Monumental

Corrida Monumental – Meia Maratona de Évora

Se existe cidade que transcreve o poder da história lusitana, é Évora. Bem no centro do Alentejo, com os seus imponentes e significativos monumentos, e toda a sua imaterialidade secular que nos transporta para outros tempos no nosso tempo.

A Corrida do Monumental acontecerá no próximo dia 24 de Novembro pelas 10:00horas e será uma organização GlobalSport, através das Running Wonders em parceria com a Câmara Municipal de Évora. A partida da prova acontecerá num dos lugares mais carismáticos da cidade, a praça do Giraldo.

Evento com três distâncias

A compor este evento estarão duas corridas cronometradas, uma na distância que dá nome ao evento, uma minimaratona com aproximadamente dez quilómetros e ainda uma caminhada sem fins competitivos na extensão de cinco quilómetros com o objectivo de promover a saúde e o bem-estar.

Em todas as provas e como em todos os eventos deste circuito Running Wonders, as passagens pelo centro histórico serão o ponto alto de um evento que pretende mostrar a história da cidade do Templo de Diana.

Évora vestirá o seu melhor traje para receber os milhares de participantes na Meia Maratona, recebendo de braços abertos a Corrida Monumental, num programa de dois dias de várias actividades que culminam com a realização da Meia Maratona de Évora em pleno coração deste portentoso Património Mundial classificado pela UNESCO.

Prazos e inscrições

As inscrições para a corrida do Conhecimento.

Página do evento.

Sitio oficial do evento.

A correr ou a caminhar, ou até a assistir não percas a oportunidade de participar nesta experiência única e ficar a conhecer Évora, uma das mais fascinantes e maravilhosas cidades portuguesas, e participares na enorme festa, motivo de orgulho para a cidade, e para as suas gentes.

Texto: Nuno Fernandes

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta