Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Cascais Padel Masters anima tanto a luta pelo nº 1

Na véspera do arranque do Cascais Padel Masters, a etapa nacional do evento de elite do circuito WPT, chega a confirmação de que os dias reservados para as meias-finais e final – próximo sábado e domingo, respetivamente – já têm bilheteira esgotada.

Cascais Padel Masters

A garantia é avançada pela SW19, organizadora deste que é um dos principais eventos desportivos internacionais em Portugal e que, de amanhã a Domingo, transformará o país na capital mundial da modalidade e os jardins do Casino do Estoril no palco dos melhores atletas da atualidade.

Os jogos que vão apurar as últimas duplas com acesso ao Quadro Principal – as chamadas Prévias -, disputam-se até ao final do dia de hoje no ABC Indoor Padel (Abrunheira Park), um espaço com oito campos indoor dispostos em 3.000m2. Depois destes, espera-se um dos torneios com mais cenários em aberto dos últimos tempos.

duelos
Paquito Navarro e Sofia Araújo

5º Masters do circuito com argumentos de peso

O Cascais Padel Masters vai acolher 45 duplas que conseguiram até ao momento subir pelo menos uma posição, um facto que anima tanto a luta pelo #1, como a corrida entre os atletas líderes da série no circuito, nomeadamente Carlos Daniel ‘Sanyo’ Gutiérrez, Maximiliano Sánchez, Juan Lebrón, Francisco ‘Paquito’ Navarro, Ale Galán e Pablo Lima.

Para quem torce pelos atletas portugueses, a realização do torneio em Cascais não poderia calhar em melhor momento. Ana Catarina Nogueira, a melhor jogadora nacional da atualidade, regressa ao país depois de completar três finais e de vencer o primeiro Masters como profissional, em Madrid. Com Paula Josemaría, a atleta consolidou o lugar no Masters Final e parte como cabeça da série 6. Juntam-se-lhe os também portugueses Diogo Rocha, Vasco Pascoal, Miguel Oliveira, Sofia Araújo e Margarida Fernandes, que têm na vitória de Ana Catarina Nogueira um incentivo inegável para os jogos ‘em casa’.

Cascais Padel Masters
Miguel Fonseca Oliveira

Também a corrida pelo #1 nas duplas chega ao Cascais Padel Masters em força máxima. Marta Marrero e Marta Ortega tentarão defender a sua posição privilegiada perante a dupla #2 do ranking, Alejandra Salazar e Ariana Sánchez. A distância entre as parelhas é tão curta que uma vitória de Sánchez e Salazar as colocaria como o líderes da lista e Salazar na condição de #1 no ranking individual do World Padel Tour.

De referir que o Cascais Padel Masters será também ponto de partida para novas duplas na modalidade. São os casos de Lucho Capra e Lucas Campagnolo, de Fede Quiles e Cristian Gutiérrez, Matías Nicoletti e Chico Gomes, Maxi Grabiel e Marcello Jardim ou Aday Santana e Lucas Bergamini. Tudo argumentos que aportam emoção extra ao maior torneio da história do padel profissional em Portugal.

Texto: Pure
Fotos: Organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta