“Castro Recarei” um Trail Solidário a não perder

Castro Recarei

O III Trail Solidário Castro Recarei é um free trail, organizado pelo Centro Desportivo e Cultural de São Martinho da Gândara, tendo o apoio da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e da Junta de Freguesia de São Martinho da Gândara.

Página da organização

Página do evento

Texto: Henrique Dias / OPraticante.pt com a cooperação da organização
Fotos: Silvarog

Trail Solidário, “Castro Recarei”

O III Trail Solidário, “Castro Recarei” realiza-se a 14 de novembro.

O valor angariado reverterá a favor do Centro Desportivo, cuja receita servirá para apoiar na manutenção e melhoria das infraestruturas do clube.

Venha participar na festa do desporto.

As três provas; trail longo, trail curto e caminhada, percorrerão caminhos e zonas rurais de São Martinho da Gândara e arredores, passando por fontes, linhas de água, represas de rega e passarão pelo lugar do antigo Castro, hoje identificado pelo marco geodésico lá colocado.

Teremos um abastecimento comum ás três provas e no final haverá serviço de bar com sandes de bifanas, cerveja ou sumos e café.

O valor angariado no bar servirá para apoiar o clube nas despesas anuais.

Centro Desportivo e Cultural de São Martinho da Gândara

Nasceu a cinco de janeiro de 1976 o Núcleo Desportivo de S. Martinho da Gândara, numa iniciativa da Comissão Administrativa da Junta de Freguesia de S. Martinho da Gândara.

Inicialmente o Centro Desportivo tinha como actividade principal, o ciclismo, nascendo entretanto as instalações do polidesportivo e os balneários que lhe deram apoio e que mais tarde viriam a servir para apoiar o futebol de onze, após a construção do campo de jogos.

No final de 2010 surge o JuviGândara, acolhido como o braço cultural do CDC. Inicialmente, o JuviGândara promove a aprendizagem instrumental na área musical através do grupo Juvimúsicos que ainda hoje se mantém em actividade na Escola de Casal Dias, local que acolhe também o grupo Sénior da freguesia.

Castro Recarei

São objetivos do Clube a médio / longo prazo, promover:

Em conjunto com a Câmara Municipal, a criação de um PR ao longo dos caminhos e calçadas da freguesia que permitam a realização de treinos de trail e caminhadas com segurança.

As caminhadas mensais e solidárias por forma a motivar e a incentivar a população para a práctica do desporto e a criar fundos de apoio ao clube.

Foto: Silvarog

O trail anual do “Castro Recarei” nas modalidades de trail longo, trail curto e caminhada.

Os free trails como intercâmbio e mostra dos caminhos e calçadas romanas e medievais da freguesia.

A modalidade de Orientação por carta e bússola na zona geográfica da freguesia.

Um passeio de bike, denominado “rota das calçadas”, dando a conhecer a história da freguesia e do seu “Castro”.

Castro Recarei
Foto: Silvarog

Acções culturais sob o espaço da bancada através de tardes culturais que podem incluir o rancho da freguesia, karaoque, sessões de fado, almoços convívio, encontros comemorativos e outros.

O espaço através da realização de ginástica rítmica, danças, feiras de antiguidades, feiras tradicionais e outras.

Parceiros

Deixe uma resposta