CF Belenenses sem sorte no regresso aos europeus
Equipa portuguesa do CF Belenenses perdeu, em casa, por 23-28 com os eslovenos do RK Trimo Trebnje, na 1.ª Mão da Ronda 1.
No regresso às Competições Europeias após alguns anos de ausência, o CF Belenenses não conseguiu ser feliz no jogo de estreia da EHF European League.
O CF Belenenses perdeu com a equipa RK Trimo Trebnje, oriunda da Eslovénia, na 1.ª mão da Ronda 1 da prova.

CF Belenenses sem sorte no regresso aos palcos europeus
As duas equipas entraram confiantes na partida e a primeira parte desenrolou-se a um ritmo elevado e agressivo onde prevaleceu o equilíbrio.
Prova disso é o empate a 12 golos que se registou no final dos primeiros 30 minutos e o parcial mais elevado nesse período foi de 3-0, favorável à turma lusa.
No segundo tempo, o CF Belenenses entrou a todo o gás e após três golos sem resposta – com a ajuda de um inspirado Miguel Moreira na baliza – colocou-se na frente do marcador (15-12).
A resposta da equipa eslovena chegou em força e com um impressionante parcial de 1-6, o RK Trimo Trebnje passou de novo para o comando do marcador (16-18).
Pouco antes dos 10 minutos finais, Cláudio Pedroso foi expulso e a equipa perdeu um pouco o foco no jogo e permitiu ao adversário distanciar-se no comando do marcador.
Aos 50 minutos o placar registava 20-23 para o RK Trimo Trebnje, que até ao apito final conseguiu dilatar consideravelmente a vantagem, fixando o triunfo em 23-28.
Tiago Ferro e Cláudio Pedros, com quatro golos apontados cada, foram os melhores marcadores da formação de Belém.
[divide icon=”circle” width=”medium”]
Texto / Foto:Federação Portuguesa de Andebol