CHARISMA DO PORTUGUÊS ÁLVARO MARINHO SEGUE NA LIDERANÇA

Charisma

Foto: Nico Martinez / RC44 Class

Alguns dos melhores velejadores do mundo estão em competição em Portugal, em Cascais para disputar o campeonato 44Cup Cascais, não existem portugueses a competir, mas dois portugueses integram as equipas da Charisma e da da Black Star Sailing Team.

A equipa Charisma, treinada pelo velejador olímpico português Álvaro Marinho, continua na liderança do campeonato 44Cup Cascais, apesar de um segundo dia desafiante na água.

Três vencedores distintos nas três regatas do dia provam que a competição é renhida entre as oito embarcações que, até domingo, estão a disputar em Cascais a segunda jornada do circuito 44Cup.

Leia também

ÁLVARO MARINHO LIDERA NO FIM DO PRIMEIRO DIA DE REGATAS

44CUP DE VELA, CIRCUITO MUNDIAL REGRESSA A CASCAIS

Texto: Federação Portuguesa de Vela
Foto: Nico Martinez / RC44 Class

Charisma
Foto: Nico Martinez / RC44 Class

Neste segundo dia de prova, que viu o seu início ser adiado algumas horas pela fraca intensidade do vento inicialmente, a equipa monesga de Álvaro Marinho, a Charisma teve um dia mais modesto, em comparação ao primeiro dia onde venceu todas as regatas disputadas.

No entanto, o facto de terem sido dos mais consistentes na água, acabando todas as regatas na primeira metade da frota, permitiu-lhes manter a liderança do campeonato, agora somando 14 pontos.

A equipa eslovena Ceeref conseguiu também manter a segunda posição no pódio, agora com 18 pontos, encurtando a vantagem para os primeiros ao vencer a última regata do dia.

Já os campeões em título, a equipa inglesa Team Aqua, apesar de também terem vencido uma regata, foram ultrapassados pelos franceses Aleph Racing, que fecham agora o pódio provisório com 23 pontos.

Foto: Nico Martinez / RC44 Class

A 44Cup Cascais é o segundo evento de umas das principais competições mundiais de vela, que traz a Cascais alguns dos melhores velejadores do mundo, e estará a ser disputada até domingo por oito embarcações de alto desempenho, os RC44.

Parceiros

Deixe uma resposta