CICLOCROSSE, TEMPO DE DECISÕES

Foto: UVP - Federação Portuguesa de Ciclismo

A época de ciclocrosse começou a toda a velocidade e a Taça de Portugal tem desfecho agendado já para o próximo fim de semana.

Taça de Portugal de Ciclocrosse tem desfecho agendado

Domingo, Vila Boa de Quires será o palco da sexta e última prova pontuável da competição que tem marcado a agenda nacional de ciclismo durante o outono.

As corridas vão decorrer no Complexo Desportivo AD Portocarreiro, em Vila Boa de Quires e Maureles, Marco de Canaveses, a partir das 9h.

O percurso tem três quilómetros e um desnível acumulado de 267 metros.

As inscrições estão abertas até ao final desta quarta-feira, na plataforma do site da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Os sub-13 e sub-15 masculinos e femininos serão os primeiros a entrar em ação, seguindo-se masters masculinos, atletas open e paraciclistas, a partir das 10h.

Às 11h30 partem as restantes categorias femininas, incluindo a elite, e os sub-17 masculinos.

Por fim, a elite masculina e os sub-19 correm a partir das 12h45, estando a cerimónia protocolar agendada para as 14h.

Ao fim de cinco provas pontuáveis, a luta pela conquista da Taça de Portugal de Ciclocrosse entre a elite masculina e feminina continua em aberto.

Bruno Silva (Boavista/RP/Paredes) e Tânia Lima (SAERTEX Portugal/CRIAZinvent) lideraram nas respetivas categorias.

Ciclocrosse
Foto: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

Vários atletas garantiram já o título matemático

Na última jornada dupla de Taça, em Abrantes e Ansião, vários atletas garantiram já o título matemático:

Matilde Fernandes (sub-15 feminina), Rita Fontinhas (sub-19 feminina) João Vigário (sub-19 masculino), Patrícia Rosa (master 30 feminina), Diogo Afonso (master 35 masculino) e Fernando Gonçalves (master 60 masculino).

No dia anterior (sábado, 6 de dezembro), irá decorrer a primeira etapa da Superliga de Ciclocrosse, que integra o 3.º Troféu Inter-Regional da Associação de Ciclismo da Beira Litoral e da Associação de Ciclismo do Porto.

A prova terá lugar no Parque Urbano de Paços de Ferreira, estando o início das corridas agendado para as 9h.

Mais eventos oficiais:

6 de dezembro

Meeting ACBI – Fim de Época, Pista Bexiga Peres

Troféu Inter-Regional – ACBL /ACPorto – 3ª Prova, Paços de Ferreira

7 de dezembro

XVII Avalanche da Raposeira 2025, Calheta, Madeira

“Nós deiqui e Bós daí” – O Douro que nos une, Mirando do Douro

Parceiros

Deixe um comentário