SÃO SILVESTRE DE LISBOA COM RECORDE DE INSCRITOS

São Silvestre

Foto: HMS Sports

A 27 de dezembro, a Avenida da Liberdade irá receber 15.000 atletas para correrem 10 km ao ritmo da capital.

É o novo recorde de inscritos da Lidl São Silvestre de Lisboa, com as inscrições para a 18ª edição a esgotarem ontem.

O evento promovido pela HMS Sports, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e EGEAC Lisboa Cultura, consegue, assim, reunir mais de 161.000 atletas desde o arranque, em 2008.

OPraticante.pt continua a ser um dos parceiros média do evento.

Site oficial

Leia também

SETÚBAL TRIATHLON 2026 COM UM PERCURSO DESAFIANTE

Foto: Walter / HMS Sports

“…uma Paixão que Corre em Nós!”

Estamos extremamente felizes com os números alcançados! Trabalhamos muito para atingir os nossos objetivos e quando conseguimos, é muito gratificante!

O recorde de 15.000 inscritos traduz bem a confiança que os atletas depositam na Lidl São Silvestre de Lisboa.

Reforça o nosso compromisso em elevar este evento como um símbolo da capital portuguesa, reconhecido por nacionais e não só.

Temos 39% de senhoras inscritas e 75 nacionalidades representadas, o que realça a diversidade de culturas a que chegamos”, sublinha Hugo Miguel Sousa, CEO da HMS Sports.

São Silvestre
Foto: Walter / HMS Sports

Não posso deixar de destacar os números globais desta iniciativa. Surgiu em 2008 com 3.200 inscritos e em 18 edições conseguiu reunir mais de 161.000 atletas!

É o reconhecimento do esforço e da dedicação de todos os envolvidos: organização, parceiros, patrocinadores.

É um orgulho acompanhar o crescimento da Lidl São Silvestre de Lisboa; é mesmo uma Paixão que Corre em Nós!”, acrescenta Hugo Sousa.

São Silvestre de Lisboa estabelece um novo recorde de 15.000 inscritos

Com as inscrições esgotadas, a 18ª edição da Lidl São Silvestre de Lisboa estabelece um novo máximo de inscritos (15.000), superando o anterior recorde (14.000 inscritos) de 2024.

Em termos de classificados, também no ano passado, alcançou-se o recorde de classificados com 11.950 atletas a concluírem a corrida de 10 km.

O evento já reuniu mais de 161.000 atletas em 18 edições.

São Silvestre
Foto: HMS Sports | Luís Ferreira

Treinos em Monsanto

O Anfiteatro Keil do Amaral, em Monsanto, é o palco dos treinos de preparação para a Lidl São Silvestre de Lisboa, mantendo a tradição de se realizarem nos três sábados que antecedem o evento.

A 6, 13 e 20 de dezembro, pelas 10h00, decorrem as sessões de participação livre, com treinadores especializados e três níveis disponíveis: iniciado, intermédio e avançado.

O triatleta olímpico João Nuno Batista é o atleta de elite presente no treino inaugural.

Foto: Walter / HMS Sports

Competição Homens vs Mulheres

A Lidl São Silvestre de Lisboa realiza-se no coração da capital portuguesa, enriquecida pelas iluminações natalícias espalhadas pelas ruas de Lisboa.

É um desafio que fomenta a prática desportiva através da corrida de 10 km, para atletas com 18 ou mais anos.

A 27 de dezembro, a Av. da Liberdade será o ponto de partida (21h30) e de chegada para a corrida de 10 km, com um percurso na Zona Ribeirinha de Lisboa e animação musical em diversos pontos.

A partida será feita por vagas para que os atletas possam usufruir do evento na plenitude.

Foto: HMS Sports

No desafio Homens versus Mulheres, dirigido aos atletas de elite, os homens lideram com oito triunfos contra sete vitórias das senhoras.

Em 2025, a elite feminina irá partir com 4’15” de vantagem sobre a elite masculina (diferença entre os vencedores de 2024).

No ano passado, Salomé Afonso (Sport Lisboa e Benfica) estreou-se na Lidl São Silvestre de Lisboa com o primeiro lugar na prova.

São Silvestre
Salomé Afonso vencedora da edição em 2024 – Foto: HMS Sports

Organizada pela HMS Sports em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC Lisboa Cultura, a Lidl São Silvestre de Lisboa.

Conta com o apoio das seguintes entidades: IPDJ, Lidl, Garmin, Vitalis, Doublet, Margres, Holmes Place, RTP, ProRunners, Triatl3ta, OPraticante.pt e Fertagus.

Parceiros

Deixe um comentário