Clássica de Almeria já tem data marcada

Clássica de Almeria

Foto: Getty Images

Após receber luz verde do governo local, a organização da clássica de Almeria anunciou que a prova de apenas um dia marcada para 14 de fevereiro, se realizara como previsto.

Segue-se assim o calendário da UCI, sendo a única prova espanhola a ser realizada, após tudo ser cancelado e adiado no início da temporada no país, provocado pela pandemia do Coronavírus.

Texto: José Morais – Noticias do Pedal
Foto: Getty Images Sport

Clássica de Almeria numa edição especial

José Manuel Muñoz, responsável pela organização afirmou que será uma edição muito especial, onde vai haver cuidados extremos, restrições com o público.

Solicitando que o fans do ciclismo e da prova acompanhem em casa, não se aproximando das partidas, chegadas, e na estrada o menos possível.

Para referir que o mais importante nesta edição, para além de se poder divulgar a Costa de Almeria, é fazê-lo em segurança, protegendo toda a caravana e tudo que envolve a mesma, como os amantes da modalidade.

Esta informação para a prova ir para a estrada, partiu de um comunicado feito por Isabel Sánchez Torregrosa, delegada do governo e Junta de Andaluzia em Almeria, após reunião com a organização, dando assim luz verde, um parecer positivo para a realização do evento como planeado.

Fazem parte desta prova onze equipas do World Tour, e onze do Pro Teams para participarem em Almeria, onde se incluem vencedores recentes como, Pascal Ackermann em 2019 e 2020, Caleb Ewan em 2018, e Sam Bennett em 2014.

Clássica de Almeria
Foto: Getty Images

Mark Cavendish vencedor em 2015 marca presença

De salientar que Mark Cavendish vencedor em 2015, irá participar na clássica de Almeria, naquela que será a sua primeira prova da sua segunda passagem da Deceuninck-QuickStep.

Mas o destaque vai também, Ackermann, Alexander Kristoff da Emirados Árabes Unidos, e Giacomo Nizzolo da Qhubeka-Assos, fazem parte da lista provisória de inscritos.

A clássica de Almeria é anunciada no seguimento de uma série de adiamentos e cancelamentos em Espanha, a Volta a la Comunidade Valenciana, a Volta a Andaluzia, Challenge Maiorca que foram adiadas, e o cancelamento da Volta a Múrcia, Volta CV Femininas e Semana Ciclista Valenciana.

De salientar outra provas na Península Ibérica foram adiadas como a Volta ao Algarve para maio.

Outras mais distantes como o Tour Down Under, Vuelta a San Juan e Tour Colômbia, estão entre outras provas da UCI que foram canceladas até agora este ano.

Apenas um evento ocorreu na Europa em 2021, a Clássica Comunidade Valenciana 1969 realizada no último fim de semana, o qual foi vencida por Lorrenzo Manzin.

Parceiros

Deixe uma resposta