Valência, entre tanta nuvem surgiu um raio de luz

Valência

Os primeiros raios de sol que satisfizeram o pelotão velocipédico aconteceu em Valência

Uma forte nuvem sobrevoa o pelotão internacional de ciclismo, já que nos últimos dias foram gradualmente surgindo diversos cancelamentos ou adiamentos, de diversas provas de diferentes categorias.

Entre elas, conta-se o Tour Down Under, Tropicale Amissa Bongo, San Juan, Challenge de Mallorca, Race Torquay, Langkawi, Cadel Evans Great Ocean, Saudi Tour, Herald Sun, Omã, Antalya, Colômbia, Murcia, Andaluzia, Algarve, Ruanda…

Todos eles agendados para janeiro e fevereiro tiveram que dizer adeus, embora seja verdade que Mallorca, Andaluzia e Algarve pediram uma nova data para maio.

Texto: José MoraisNoticias do Pedal

Valência

Valência, os primeiros raios de sol

Porem, a renovada prova valenciana que abriu este fim de semana a temporada de ciclismo da Europa, foi sem dúvida um sopro de ar fresco, com os primeiros raios de sol a serem vistos.

Uma prova onde a primeira parte era exigente, com a ascensão a Coll de Rates 2º, km 25, onde o forte vento acompanhou ao longo de 98 quilómetros os ciclistas que faziam parte do trajeto, o qual teve de ser encurtado à última hora, por questões de segurança sanitária.

A prova saiu com as coisas muito claras, tentar fazer a corrida, onde apostamos em tornar a mesma mais difícil, dizia Enrique Sanz, um ciclista velocista da Kern Pharma, o qual era favorito, e onde a sua equipa assumiu a liderança.

Porem Henry subiu ao pódio, como um terceiro lugar, após a surpresa de Manzin e Aristi, com um futuro muito incerto, dizia o diretor Juanjo Oroz, ficamos felizes em poder competir nesta situação, e pudemos assim retribuir a todos os nossos patrocinadores o seus esforços para nos apoiarem.

E após esta clássica, salvar a Volta à Comunidade Valenciana será um dos próximos objetivos da mesma que está marcada de 3 a 7 de fevereiro.

Porem o mundo do ciclismo, continua olhando o céu e ver o mesmo muito nublado, e tudo aponta que esses objetivos fiquem fora do programa.

Por agora fica a satisfação de este fim de semana se terem visto os primeiros raios de sol que satisfizeram o pelotão em fortes pedaladas.

Parceiros

Deixe uma resposta