Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Concentração Virtual do Setor de Lançamentos

O departamento técnico da Federação Portuguesa de Atletismo inova nas concentrações de atletas, com uma “Concentração Virtual do Setor de Lançamentos

Os lançamentos são o setor a dar o primeiro passo ao realizar, de 30 de outubro a 1 de novembro, a primeira “Concentração Virtual do Setor de Lançamentos”.

Concentração

“Concentração Virtual do Setor de Lançamentos”

As concentrações presenciais, como existiam no passado, neste contexto em que nos apresentamos, não podem ser realizadas.

Pelo que, “para manter contacto e a motivação dos melhores lançadores e técnicos, o setor de lançamentos teve de se reinventar.

Será, também, uma oportunidade para envolver as famílias nalgumas sessões e aproximar as mesmas da modalidade”, resume Paulo Reis, o Técnico Nacional de Lançamentos.

Esta concentração envolve muito trabalho prévio, como a filmagem de vários exercícios de musculação, técnicas de lançamento e respostas a inquéritos.

Este trabalho desenvolvido na semana anterior ao estágio, por forma a que possa ser avaliado a forma como o treino está a decorrer e que possibilidade debate e melhorias.

Do programa faz parte:

Uma comunicação de experiência da recordista nacional do lançamento do dardo, Sílvia Cruz;

A comunicação, por Ricardo Paulino, sobre a prevenção de lesões e cuidados a ter na recuperação;

Uma comunicação sobre cuidados a ter na alimentação dos jovens atletas, pela nutricionista Mónica Sousa (esta comunicação é aberta aos pais, atletas e treinadores);

E a avaliação de várias áreas, como:

Musculação (por Nuno Ribeiro);
Técnica (Raimundo Fernandez);
e biomecânica (Paulo Oliveira).

Visualize também

Opções Nutricionais inteligentes antes e depois do treino

Texto: Federação Portuguesa de Atletismo
Foto: Luís Barreto / FPA

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta