Mais de 300 corredores competem na pista e no ciclocrosse

O inverno não significa ausência de atividade velocipédica e o próximo fim de semana é um exemplo paradigmático, colocando em competição mais de 300 corredores, distribuídos por duas provas, pista e ciclocrosse:
O Campeonato Nacional de Pista, no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia, sábado e domingo;
O Ciclocrosse Internacional de Valongo, última prova da Taça de Portugal, a disputar no Parque Aventura da Lipor, em Ermesinde, domingo.

Campeonato Nacional de Pista
O Campeonato Nacional de Pista vai juntar perto de 200 corredores, que vão bater-se pelos 31 títulos nacionais em disputa, nas categorias de elite, juniores, cadetes, masters e paraciclistas, masculinos e femininos.
As provas são de acesso livre e gratuito ao público, que terá oportunidade de assistir às corridas entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 15h30 e as 21h00 de sábado e entre as 9h30 e as 15h00 de domingo.
Corrida internacional de ciclocrosse
O Parque Aventura da Lipor, em Ermesinde, recebe no domingo a primeira corrida internacional de ciclocrosse alguma vez realizada em Portugal, o Ciclocrosse Internacional de Valongo.
Este evento irá também colocar um ponto final na Taça de Portugal, esperando-se competitividade a rodos, até porque está em aberto a vitória em seis categorias: elite feminina, juniores e cadetes masculinos, masters 30, masters 40 e masters femininas.
Como prova internacional, a corrida do próximo domingo, que irá juntar mais de 150 praticantes, terá um programa mais extenso do que é normal em Portugal.
Os juvenis entram em pista às 9h30, meia hora antes dos masters e dos não federados.
Os cadetes e os juniores masculinos competem às 11h00 e todas as femininas entram em liça às 12h00.
A corrida de elite e de sub-23 masculinos acontece às 14h30.
Mais eventos oficiais
21 de janeiro, 9h30: Raid BTT da Junqueira, Vila do Conde
Texto: José Carlos Gomes
Fotos: UVP / FPC