Rui OLiveira

Os gémeos Ivo e Rui Oliveira representam a Equipa Portugal, entre sexta-feira e domingo, na última etapa da Taça do Mundo de Pista, que se realiza em Minsk, Bielorrússia.

Ivo e Rui Oliveira com missão de conquistar pontos

A dupla já medalhada em Europeus de elite partiu com uma missão específica: conquistar o máximo de pontos possível nas disciplinas em que participa, tentando assegurar a qualificação para o Campeonato do Mundo de Elite, que irá realizar-se em Apeldoorn, Holanda, entre 28 de fevereiro e 4 de março.

Europeu histórico
Ivo Oliveira e Rui Oliveira

Ivo Oliveira será o primeiro a competir, já na sexta-feira, cerca das 16h30, na corrida por pontos.

O vice-campeão europeu de perseguição individual corre a qualificação desta disciplina, entre as 7h00 e as 8h00 de sábado, disputando a final, em caso de apuramento, às 14h00. Ainda no sábado, às 17h25, disputa-se a prova de Madison, na qual Ivo Oliveira fará dupla com o irmão.

No domingo, dia de encerramento da Taça do Mundo, Rui Oliveira competirá no concurso olímpico de omnium, entre as 10h00 e as 17h00. Ivo Oliveira entra em pista para a final de scratch, às 17h45.

Rui OLiveira

As provas do próximo fim de semana são as últimas a pontuar para os rankings de qualificação para o Campeonato do Mundo.

Das disciplinas em que os portugueses alinham em Minsk, as maiores hipóteses de apuramento são em omnium, perseguição individual, corrida por pontos e scratch.

Campeonato Nacional de Pista

No próximo fim de semana também se disputa o Campeonato Nacional de Pista, no qual os pontos serão também contabilizados para efeitos de ranking de qualificação.

No ano passado Ivo Oliveira (Axeon Hagens Berman) e Daniela Reis (Lares – Waowdeals) foram os corredores de elite que conquistaram mais títulos no Campeonato Nacional de Pista

(Todos os horários são provisórios e apresentados segundo a hora portuguesa)

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: José Carlos Gomes
Foto: UVP / FPC

Parceiros