Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Correr ou pedalar “Corremos sós, vencemos juntos”

Com data marcada para o último fim-de-semana do mês, a Maratona Virtual Solidária vai ser o primeiro evento 100% online promovido pela Runporto, participe a correr ou pedalar pela solidariedade.

Entre os dias 30 e 31 de maio, os participantes, de todas as idades, devem praticar exercício físico, na modalidade da sua preferência (corrida, caminhada, de bicicleta, ou outros desportos individuais), na sua área de residência e respeitando sempre o social imposto pelas normas do governo.

Ao lema “Corremos sós, vencemos juntos” aderiram várias personalidades

Várias figuras públicas do país e do mundo do desporto já se juntaram à causa. Para já podemos revelar que, da televisão, teremos o Jorge Gabriel e a Carina Vaz, do andebol, Carlos Resende, do futebol, Domingos Paciência, do ciclismo, José Azevedo e José Santos, do atletismo, Jéssica Augusto, Fernanda Ribeiro, Marisa Barros, Ercília Machado, Rui Pedro Silva, Paulo Guerra, José Moreira e Daniel Pinheiro, da joalharia, Eugénio Campos, e do ténis, José Vilela e Pedro Cordeiro.

Para envolver a comunidade académica, o Politécnico do Porto, a Universidade do Porto e a Federação Académica do Porto também vão partilhar o evento nos seus canais de comunicação.

Fundos revertem para a Cruz Vermelha Portuguesa

O exercício físico é fundamental, mas a solidariedade também, por isso o valor angariado com as inscrições no evento vai reverter na íntegra para a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação do Porto.

Neste momento, a Cruz Vermelha Portuguesa está envolvida na ação #EuAjudoQuemAjuda, no âmbito do combate ao COVID-19, prestando serviços de transporte de doentes em ambulâncias, realização de testes, auxílio através de linhas de apoio psicossocial e social, divulgação de informação e apoio alimentar, médico e de alojamento.

A correr ou pedalar pela solidariedade

A inscrição pode ser realizada no site da organização. A participação inclui a Doação Solidária, a Medalha de Finisher e o Diploma de participação digital.

Como funciona a Maratona Virtual Solidária.

Visualize também

Correr em Portugal, Comprar em Portugal

Texto: Runporto

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta