Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Maratona Virtual Solidária a favor da Cruz Vermelha

A Maratona Virtual Solidária é um evento inovador que surge da necessidade de adiamento dos eventos desportivos de massa devido à atual situação de pandemia por COVID-19.

A Runporto vai promover um evento 100% online, que pretende ser uma oportunidade de promover a prática de exercício físico e angariar fundos para a luta contra o COVID-19.

A Maratona Virtual Solidária será realizada em casa de cada participante ou na rua, mas respeitando sempre o distanciamento social imposto pelas normas do governo, com o lema “Corremos sós, vencemos juntos” nos dias 30 e 31 de maio.

Maratona Virtual Solidária

Na Maratona Virtual Solidária o que interessa é participar e doar

O conceito da Maratona Virtual Solidária é que todos os inscritos possam participar a qualquer momento, em qualquer lugar do mundo, percorrendo a distância que quiserem na modalidade da sua preferência (corrida, caminhada, de bicicleta, ou outros desportos individuais).

Damos como exemplos de desafios: Corrida ou caminhada de 5km, 10km, 21km ou 42km; Bicicleta – 30km, 50km, 70km, 100km.

O importante é movimentar-se, mas sempre com segurança e respeitando as restrições de cada país.

Quem quiser contribuir sem participar desportivamente, pode fazer a inscrição com o Dorsal Solidário – Dorsal 0.

Angariação de fundos para a Cruz Vermelha do Porto

Ajudar uma das instituições que está na linha da frente, a Cruz Vermelha do Porto, é o grande objetivo deste evento. Com o valor angariado através das inscrições, todos poderemos contribuir para melhorar a resposta da Cruz Vermelha do Porto à população.

Neste momento, a Cruz Vermelha Portuguesa está envolvida na ação #EuAjudoQuemAjuda, prestando serviços de transporte de doentes em ambulâncias, realização de testes, auxílio através de linhas de apoio psicossocial e social, divulgação de informação e apoio alimentar, médico e de alojamento.

Nesta operação da Cruz Vermelha Portuguesa estão envolvidos em quase permanência cerca de 170 voluntários e foram capacitados mais de 700 Técnicos de Saúde e Técnicos de Emergência Pré Hospitalar.

Todos os participantes vão receber uma medalha comemorativa

A inscrição é feita através do site da organização e inclui a Doação Solidária, a Medalha de Finisher e o Diploma de participação digital.

Inscrições.

Visualize também

Correr em Portugal, Comprar em Portugal

Texto: Runporto

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta