Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Vamos Correr a São Silvestre mais antiga do País

Mantendo a tradição, a São Silvestre da Amadora, a mais antiga de Portugal, realizar-se-á no último dia do ano. Para a 42.ª edição, a São Silvestre apresenta um novo percurso e outras surpresas.

Com organização da Câmara Municipal da Amadora e do Desportivo Operário Rangel, as inscrições para a corrida de 10 km encontram-se disponíveis e poderão ser feitas aqui no sítio oficial do evento.

São Silvestre Amadora

Amadora com um percurso reestruturado

Para este ano, a prova conta com um percurso reestruturado. A Estrada dos Salgados, junto à estação de metro da Amadora, será o local de partida, com os participantes a seguirem para o centro da cidade, passando pelo Parque Aventura e rotunda do vulcão e fazendo depois a subida dos Comandos. A meta estará instalada na Praça São Silvestre, junto ao metro.

Com certificação europeia 3 estrelas pela Associação Europeia, a São Silvestre da Amadora apresenta um novo figurino de prémios. Além dos troféus para os três primeiros atletas masculinos e femininos a concluírem o desafio, existirão prémios monetários para os 25 primeiros classificados masculinos e femininos, tendo por
base a classificação geral.

A partida está agendada para as 18h00, mas dez minutos antes terá início a prova da elite feminina. Pelas 17h05, realiza-se o tradicional desfile de carros antigos.

Exposição dedicada à São Silvestre

Quer conhecer melhor a história da São Silvestre da Amadora?

Visite de 2ª feira a sábado, entre as 10h00 e as 18h00, a exposição dedicada à São Silvestre mais antiga do país no Espaço São Silvestre, criado no Edifício da Câmara Municipal da Amadora, nos Paços do Concelho (antiga galeria municipal).

São Silvestre da Amadora

Inscrições abertas

As inscrições para a 42.ª edição da São Silvestre da Amadora podem ser feitas no sítio oficial do evento. Os atletas poderão inscrever-se individualmente ou por equipas.

Palmarés

Com 41 edições já realizadas, a São Silvestre da Amadora já contou com a participação de diversos campeões.

O primeiro a vencer a prova foi Carlos Lopes, em 1975; já em 1996, Fernanda Ribeiro somou a quarta vitória na prova no ano em que foi campeã olímpica dos 10.000 metros.

Na última edição, Rui silva, medalha de bronze nos 1.500 metros nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, e Catarina Ribeiro subiram ao lugar mais alto do pódio. O palmarés completo do evento pode ser consultado no sítio oficial do evento.

A despedida do ano é feita a correr, na São Silvestre da Amadora!

Facebook do evento.
Sítio oficial do evento.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta