Corrida do Parque à Noite é já este sábado
É já no próximo dia 28 de julho, um sábado, que pelas 21h30, no Parque da Cidade do Porto, junto ao Queimódromo, se disputará a 5ª edição da Corrida do Parque à Noite, o evento de corrida e caminhada mais inventivo que se realiza em Portugal.
O Velho Oeste vai ser o tema que este ano dá vida à Corrida do Parque à Noite. O evento que tem sempre uma temática diferente vai já na 5ª edição e conta sempre com muita animação antes, durante e, principalmente, depois da corrida.
Parque da Cidade cenário para índios e cowboys
Desde a criação da prova, em 2013, a cada edição tem sido acoplada uma temática específica. Dia 28 a temática será a do Faroeste (ou Wild West) americano, com a transposição desse seu imaginário, tão repercutido ao longo de várias décadas no cinema e na literatura, para a decoração de um percurso com 8 km de extensão que estará povoado por cowboys, pistoleiros e xerifes que, em plena noite, farão arrepiar todos os que participarem.
Rui Pedro Silva e Mónica Silva na linha da frente
Rui Pedro Silva (Sporting CP) e Mónica Silva aparecem como os mais ilustres inscritos para a Corrida do Parque à Noite. Rui Pedro nunca ganhou esta prova, tendo acabado em segundo o ano passado atrás de Rui Muga (Académico de Mogadouro).
A linha da frente será também ocupada novamente por Rui Muga, José Moreira (Sporting CP), Daniel Pinheiro (Águias de Alvelos), vencedor da segunda edição do evento, em 2014, e de Carlos Costa (CDS Salvador do Campo).
Mónica Silva, por seu lado, é favorita única no lado feminino e quererá chegar à sétima vitória consecutiva em corridas realizadas sob a égide da Runporto. No entanto, Jéssica Matos (SC Braga) também irá disputar os primeiros lugares do pódio.
Muito mais que uma corrida a Corrida do Parque à Noite
No final da corrida, o Queimódromo fervilhará de atividade, com insufláveis que podem ser utilizados pelas crianças, um touro mecânico, tiro com arco e zarabatana.
[divide icon=”circle” width=”medium”]
Texto / Fotos: Runporto