A Santa Casa da Misericórdia de Canha, com a organização técnica da Werun, irão realizar no próximo dia 4 de junho a Corrida pela Arte.

Corrida pela Arte

A Corrida pela Arte será uma corrida de carácter solidário, com duas distâncias, corrida 10Km e Caminhada 8Km, e conta ainda com uma pequena corrida de 1Km para as crianças, tem com objectivo principal a angariação de verba para a Santa Casa da Misericórdia, assim como dar a conhecer a bonita e secular Vila de Canha.

O percurso passará por pontos estratégicos do património da Vila, incluindo parte do caminho para observação de pássaros. O percurso de observação de pássaros em Canha faz parte de um projecto que a Instituição tem em desenvolvimento que passa por, em simultâneo, proporcionar visitas na vila e na natureza e estimular a memória dos nossos Utentes que, de diversas formas se expressam relativamente a este aspecto.

arte

Casa Museu de arte naif

A Corrida pela Arte faz parte de um projecto maior, que pretende instalar em Canha, uma Casa Museu de arte naif.

Pretendemos promover um evento relacionado com Arte Naïf e hábitos saudáveis, a nossa intenção é aliar a prática de desporto com arte e tradições.

Sendo a arte naïf uma expressão popular de arte, gostaríamos que esta fosse um ponto de partida para promover as tradições da comunidade Canhense, não esquecendo a promoção dos hábitos saudáveis, contribuindo, assim, para a melhoria da auto estima da comunidade.

A Santa Casa considera que a coesão social, a auto estima da comunidade, a alteração de comportamentos relativos a aceitação das diversas fases da vida das pessoas passa por estimular a criatividade e fomentar a participação em eventos que envolvam todas as faixas etárias.

T-Shirt Corrida pela Arte

Sabores e Saberes da Terra

Assim, criou o Grupo Gastronómico São Sebastião – Sabores e Saberes da Terra – Canha e fez a recolha das receitas que, ainda, são do conhecimento dos mais velhos.

Criou o Rancho Folclórico e Etnográfico São Sebastião Dança e Cantares da Freguesia de Canha e fomentou, com este projecto, a participação de elementos da comunidade, promovendo a auto estima de cada um e de todos na Comunidade, sendo que fez os levantamentos etnográficos e prepara o lançamento das recolhas já efectuadas

Aliando, assim, as tradições com a prática de desporto é nossa intenção ofertar a cada atleta uma garrafa de vinho da região, tendo todos os participantes direito a um almoço típico, constituído por uma sopa tradicional da Vila e porco no espeto, que será servido no salão da Santa Casa no centro da Vila.

Faça a sua inscrição aqui.

Parceiros

Deixe uma resposta