Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Corrida Santo António, todos os Santos ajudam

A 1 de junho, vamos correr à noite, todos os Santos ajudam! Este é o mote da Corrida de Santo António, evento organizado pela HMS Sports e integrado no arranque das Festas de Lisboa promovidas pela EGEAC.

Serão 10 km na Zona Ribeirinha da capital com partida (20h30) e chegada na Praça D. Pedro IV, no Rossio.

Corrida Santo António, evento Verde

Em 2019, a iniciativa tem como principal novidade o selo de Evento Verde, seguindo a estratégia ambiental adoptada pela HMS Sports nos seus eventos anteriores (El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa, a 29 de dezembro de 2018, e na Montepio Meia Maratona de Cascais, realizada no primeiro fim-de-semana de março deste ano), com medidas que procuram reduzir o impacto ambiental dos eventos desportivos.

A introdução das medidas no âmbito do Evento Verde tem enriquecido as provas e é algo que os participantes valorizam, sentindo-se igualmente uma peça importante, a par da organização e dos patrocinadores, nesta acção de reduzir a pegada ecológica.
Trabalhamos sempre em prol do atleta, para que tenha uma experiência positiva, e a sensibilização para estas questões é essencial”, sublinha Hugo Sousa, diretor-geral da HMS Sports.

No âmbito do Evento Verde, a nona edição da Corrida de Santo António terá uma redução de 30.000 sacos de plásticos (utilizados no embalamento de t-shirts, dorsais e alfinetes, por exemplo); redução de consumo de papel através da aposta nos vouchers eletrónicos; utilização de estruturas diferenciadas para a recolha do lixo e promoção da reciclagem nos pontos de partida, meta e abastecimentos, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Lisboa, Vitalis e Sociedade Ponto Verde; utilização de carros elétricos no evento; utilização de pimenteiros públicos e substituição dos troféus de acrílico por plantas. Todas as medidas podem ser consultadas aqui.

T-Shirt com modelo feminino e masculino

Outra das novidades da prova está relacionada com a disponibilização de t-shirt de modelo feminino e de modelo masculino, um dos pedidos mais frequentes dos participantes, com a escolha do modelo e do tamanho da t-shirt a ser feita no formulário de inscrição.

Inscrições Abertas

As inscrições para a corrida de 10 km podem ser feitas no sítio oficial do evento.

A organização mantém a aposta nos três marcadores de ritmo, devidamente identificados com uma bandeira, que irão correr os 10 km nos seguintes tempos

No final da prova, todos os atletas que concluam os 10 km recebem um manjerico, símbolo típico dos Santos Populares, e existirá uma zona de convívio na Praça D. Pedro IV.

Edição de 2018 pautada por recordes

No ano passado, Samuel Barata (Sport Lisboa e Benfica) e Doroteia Peixoto (Amigos da Montanha) estrearam-se na prova com uma vitória e estabeleceram os novos recordes: Samuel correu os 10 km em 29m40s enquanto Doroteia fê-lo em 34m40s.

Página do evento.

Texto: HMS
Fotos: Walter Branco

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta