Crossfit Games, portugueses apurados para o Mundial

Jovens atletas portugueses apurados para o Crossfit Games lançam crowdfunding para representar Portugal na prova mundial
Rodrigo e Rafael Candeias com ambição de representar Portugal no Mundial de Crossfit Games
Aos 15 anos, Rodrigo e Rafael Candeias estão apurados para o Campeonato do Mundo – Crossfit Games, que decorrerá nos Estados Unidos da América (EUA) no final do próximo mês de Julho.
Para garantir a sua participação e reunir apoio para suportar toda a logística envolvida, o pai destes atletas lançou uma campanha de angariação de fundos.
“Há 5 anos que o Rodrigo e o Rafael se têm dedicado à prática desta modalidade desportiva.
Intensificaram o seu planeamento de treino, ao nível de competição, há 2 anos, tendo como objetivo principal conseguirem ser apurados para o Campeonato do Mundo – Crossfit Games.
E este ano conseguiram atingir esse objetivo”, conta Rodolfo Candeias na página da sua campanha.
“tiveram de lutar pela vida”
Estes atletas do Montijo, gémeos, nasceram prematuros e “tiveram de lutar pela vida”, conta o pai.
No entanto, “foram sempre incentivados à prática desportiva e autonomia desde cedo”.
Nos últimos anos “conseguiram ser campeões nacionais (1º e 2º lugares) de Crossfit, com 13 anos e campeões mundiais (1º e 2º lugares) do International Funcional Fitness com 14 anos.”
Apurados em 12º e 14º classificados entre 1500 participantes para a prova mundial que se disputa já no próximo mês de Julho, os gémeos precisam agora de apoio para garantir a sua participação, razão pela qual o pai e treinador avançou com a criação de um crowdfunding através da plataforma GoFundMe.
“Para o Rodrigo e o Rafael irem representar Portugal em Madison nos Estados Unidos precisam da ajuda de todos, pois os custos de viagem, estadia, alimentação, treinos e toda a logística são enormes.”
Para Rodolfo Candeias, a participação nesta prova é “um sonho para a maioria dos atletas”.
Destaca o compromisso dos filhos que, mesmo e apesar da pandemia, “nunca perderam a motivação e determinação de lutar por estar na competição”.
Faltando apenas “a ajuda de todos para eles levarem a bandeira de Portugal aos [Crossfit Games] nos Estados Unidos.”
Conheça aqui a campanha para apoiar estes jovens atletas.