Decathlon apresenta Inovation Awards 2015

Decorreu hoje, 13 de Outubro em Lisboa, a apresentação da Decathlon referente ao Inovation Awards 2015, um belo pequeno almoço foi o mote de saída para a recepção aos convidados, premiados com uma mala que ao mesmo tempo se transforma numa mochila, permitindo o inicio de apresentações entre convidados e funcionários da empresa.

Paula Cruz da área de Comunicação deu o mote de partida, seguindo-se-lhe Tiago Valadas que efectuou uma apresentação da empresa e as datas mais marcantes, posteriormente Nuno Oliveira da produção da empresa disse que a inovação não é apenas um slogan, é o próprio sentido de existência da empresa. Está no coração da vida de 65.000 colaboradores a nível mundial, dos quais 1.500 nas lojas portuguesas e surge de muitas formas diferentes. Todos procuram inovar na sua área de especialização, de forma a propor produtos simples, inteligentes, técnicos, inovadores e acessíveis. Temos a paixão pela inovação.
E terminou “O espírito não se vê, sente-se”

A Decathlon surge em 1976 com a primeira loja em Englos, França, actualmente presente em 22 países, possuindo 914 lojas, em 1986 surge o lançamento da marca com a concepção e fabrico de artigos com o seu nome, em 2000 a primeira loja em Portugal, Alfragide, em 2005 surge a primeira edição deste evento, que comemorou este ano o 10º aniversário.

A empresa fabrica mais de três milhões de bicicletas, sendo cerca de um milhão e trezentos mil bicicletas / ano produzidas em Portugal.

Todos os anos, a cerimónia deste evento, é uma oportunidade para serem encontrados produtos inovadores em termos de utilização, conceito ou características técnicas.

decathlon02A inovação vencedora do presente ano, na gala desenrolada a 8 de Outubro em Zénith, Lille, foi o Double Use System, da marca “Aptonia” uma garrafa em que o desportista pode escolher o que beber com um só clique, pode alternar entre a água e bebidas energéticas diferentes aos três níveis de dosagem e ao sistema de cápsula único no mercado.

Já não é necessário procurar uma bebida energética quando se tem água ou o contrário, procurar refrescar-se quando tem uma garrafa cheia de bebida energética, com este sistema tem os dois em um, sem ser necessário o transporte de duas garrafas.

A garrafa terá capacidade para 600 ml, os sabores do gel, serão laranja, frutos vermelhos e limão com o lançamento previsto para primavera / verão de 2016.

decathlon03O segundo premiado a tenda da marca “Quechua” Fresh & Black, tem a particularidade de os entusiastas dos desportos de montanha não serem acordados pelos raios de sol e não sofrerem com o calor da tenda.

Ao combinar a tecnologia Fresh, que utiliza o reflexo para reduzir o calor sentido no interior da tenda, e a tecnologia Black, através de um tecido que bloqueia a passagem da luz, a tenda Fresh & Black satisfaz duas pretensões, com lançamento previsto para primavera / verão de 2016.

decathlon01No último lugar do pódio ficaram os óculos de natação da marca “Nabaiji”, que vieram permitir ao nadador nadar seja qual for a intensidade da luminosidade, três pares de lentes claras, fumadas ou espelhadas intercambiáveis com um simples clik.

A inovação destes óculos não se fica por aqui e permite às pessoas que sofrem de miopia, também usufruir dos mesmos, através de lentes de diferentes graus, desta forma seja míope ou disponha de visibilidade total, nadar será uma aventura cristalina.

Este produto tem previsto o seu lançamento na primavera de 2016.

Estes foram os premiados, mas também uma mesa de snooker adaptada a qualquer superfície, bola de basket que não se fura, bicicleta desmontável, entre tantos outros artigos, alguns já à venda nas lojas da empresa com lançamento para 2016.

Ficou a promessa de para o ano podermos vir a apreciar o Inovation Awards 2016 em directo, aguardaremos pelo momento, para trazer as inovações ao vosso conhecimento.

Clique aqui para visualizar as fotos efectuadas por António Baganha

Parceiros