Desafio: Três dias de bicicleta
Desafio: Três dias de bicicleta, de bike, para evitar o trânsito resultante da manifestação de taxistas de 10 de Outubro.
Manifestação de taxistas
Esta 2ª feira, dia 10 de Outubro, está marcada uma manifestação geral de taxistas, que paralisará a cidade devido a um trânsito caótico expectável.
O bike.POP considera tratar-se de uma excelente oportunidade para descobrir a liberdade exclusiva que a bicicleta proporciona, circulando livremente por entre as intermináveis filas de trânsito, poupando tempo enquanto beneficia de todas as vantagens da bicicleta enquanto meio de transporte.
De forma a tornar este dia inesquecível – pelas melhores razões – o bike.POP irá oferecer a todos os interessados três dias de aluguer de uma bicicleta pelo preço de um.

Trocar o carro pela Bike
Convidamos todos a acompanhar o dia-a-dia de uma pessoa que decidiu trocar – mesmo que temporariamente – o carro pela bicicleta, desde a recolha até casa, passando pelas deslocações que poderão incluir transportes públicos.
Do nosso ponto de vista os táxis, bem como qualquer sistema de transporte partilhado, são parte da solução para a mobilidade de uma cidade, e por isso esta promoção pretende apenas comprovar as vantagens da bicicleta face a um cenário de trânsito intenso, independentemente das razões que o geraram.
Vamos pedalar para o trabalho, para a universidade, para as compras, para o jardim ou para o café com amigos ao fim do dia.
Desde os que normalmente deixam a bicicleta em casa aos que já pedalam regularmente – todos estão convidados.
Surpreenderemos as nossas cidades, governantes, vizinhos e colegas.
De uma forma divertida e natural, mostraremos como um futuro com mais bicicletas nas ruas poderá ser mais humano e confortável para todos.

Poupança de tempo
Num raio de cerca de 5 km em meio urbano, a bicicleta é em média o modo de transporte mais rápido que existe.
Quando utilizada em conjunto com outros modos de transporte, o seu raio de acção com vantagem de tempo sobre outras opções de mobilidade pode aumentar para as centenas de km.
Diminuição dos custos com saúde
A bicicleta promove o exercício físico, que melhora a saúde e reduz a necessidade de recorrer aos serviços de saúde.
Por oposição, a vida sedentária promovida pelo automóvel contribui para o agravamento dos custos de saúde.
Um estudo empírico demonstrou que as pessoas que se deslocam de bicicleta para o trabalho têm um risco de mortalidade 40% inferior às restantes.
Adicionalmente, ao contrário do automóvel e de outros modos de transporte, a bicicleta é livre de emissões poluentes que danificam a saúde das pessoas.
O Praticante, associa-se a este desafio, e vai acompanhar, e você aceita-o