Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Desafios de Verão em Braga, Lisboa, Oeiras e Vagos

Os Desafios de Verão, iniciaram-se ontem em Fátima, com o salto em comprimento, que Evelise Veiga venceu, voando mais longe que as suas adversárias, e hoje têm um dia “cheio”.

Para além da já anunciada “Guerra dos Sexos”, que a Federação Portuguesa de Atletismo transmitirá em streaming, e que se realiza em Leiria, haverá mais desafios em quatro locais diferentes.

“Guerra dos Sexos” um dos Desafios de Verão que promete

Leiria recebe esta quarta-feira (dia 24 de junho) o desafio de lançamento do peso, “Guerra dos Sexos“.

Este desafio que se realizará em Leiria, no Centro Nacional de Lançamentos, a partir das 18.30 horas, juntará CINCO atletas que tinham marca de qualificação para participar nos Campeonatos da Europa de Paris 2020, competição que acabou cancelada devido à pandemia do coronavirus.

Estarão presentes os dois recordistas de Portugal no lançamento do peso, Tsanko Arnaudov, do Benfica, recordista masculino, e Auriol Dongmo, do Sporting, que no passado sábado bateu o recorde feminino, ambos com qualificação europeia.

A equipa masculina contará ainda com Francisco Belo (Benfica), o líder do ranking nacional na disciplina (e com marca de qualificação para Paris 2020), e ainda o olímpico Marco Fortes (Sporting) e o lançador da “casa”, Daniel Santiago (Juventude Vidigalense).

A equipa feminina, para além da atual recordista de Portugal, Auriol Dongmo, contará ainda com Jessica Inchude (ex-recordista nacional) e Francislaine Serra (todas do Sporting) e ainda Eliana Bandeira (SL Benfica) (as duas últimas também tinham marca de qualificação para Paris 2020).

Este desafio tem normas próprias, com os atletas a poderem fazer dois ensaios gerais, estabelecendo uma qualificação que proporcioinará duelos de eliminação até se encontrarem os finalistas.

No final, o total masculino e feminino dos finalistas ditará quem ganha a competição “Guerra dos Sexos“.

Regulamento “Guerra dos Sexos

Desafios de Verão

“Altas Aventuras”

Ao final da tarde, a partir das 17.30 horas, simultaneamente, a pista do CAR Jamor e a pista de Vagos recebem o “Altas Aventuras”, um desafio do salto em altura, com os atletas a terem de saltar com as técnicas de tesoura e Fosbury Flop.

Este desafio “Altas Aventuras” tem ainda particularidades de participação que vêm descritas no seu regulamento próprio.

Regulamento “Altas Aventuras

Desafios de Verão

“Apanha-me se puderes”

O outro desafio previsto, “Apanha-me se puderes”, de meio-fundo, terá lugar em Braga (Estádio 1º de Maio), a partir das 20 horas, e em Lisboa (Estádio Universitário – pista 2), a partir das 21 horas.

Regulamento “Apanha-me se puderes

Texto: Federação Portuguesa de Atletismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta