Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

UltraChallenge, um desafio para fazer o bem

Quando se combina desporto e solidariedade o resultado é… um Desafio UltraChallenge para ajudar quem mais precisa!

A ideia veio de quatro amigos que se juntaram para uma ação solidária através da realização de um Triatlo, evento que irá apoiar a Rede de Emergência Alimentar – Banco Alimentar Contra a Fome, uma instituição que apoia habitualmente 380 mil pessoas na sua necessidade mais básica, a alimentação, às quais se juntaram mais 60 mil desde a eclosão da pandemia.

Já habituados a eventos de solidariedade, estes quatro desportistas – uma equipa contituída por duas mulheres e uma equipa constituída por dois homens – combinaram percorrer ao todo e, durante três dias, duas distância do ULTRAman: 10km natação, 421km ciclismo, 84.4km corrida.

Desafio UltraChallenge para ajudar quem mais precisa

O evento irá realizar-se nos dias 10, 11 e 12 de julho, em Cascais, juntando ainda um fator de interesse extra já que as duas equipas – uma feminina e outra masculina – irão desafiar-se uma contra a outra.

Assim, no dia 10 de julho, Diana Mariño Lourenço e Miguel Arrobas irão nadar 10km cada um, enquanto Hanna de Sousa e Mário Santos pedalam 140km cada um.

No dia seguinte, 11 de de julho, Diana vs Miguel pedalam 140km e Hanna vs Mário percorrem a mesma distância de bicicleta um contra o outro.

No último dia, 12 de julho, Diana, Miguel, Hanna e Mário irão completar uma maratona cada um, dividida em segmentos de 5km para que qualquer pessoa se possa facilmente juntar-se para correr (o que aliás poderá ser feito também nos outros segmentos), caso as normas impostas pela DGS e Governo o permitam à data do evento.

A natação será realizada em Cascais / Estoril / Cascais (Cascais em direção ao Estoril com duas voltas de 5km), o ciclismo iniciará em Cascais em direção a Vila Franca de Xira regressando posteriormente a Cascais e o segmento de corrida será realizado pelo centro de Cascais com voltas de 5km.

Se quiser contribuir para este desafio solidário pode fazê-lo doando o valor que entender pela sua “inscrição” no evento, imprimindo o dorsal (o template e o seu número estarão disponíveis nas páginas FaceBook e InstaGram do evento).

Vamos ajudar uma causa através do Triatlo!

Página do evento.

Angariações de fundos.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta