DIOGO COSTA E CAROLINA JOÃO EM QUARTO NA CLASSE 470 DO PRINCESA SOFIA EM VELA

Diogo Costa e Carolina João - Foto: Osga Photography

Palma recebe esta popular regata do Troféu Rainha Sofia em que competem embarcações das categorias olímpicas, no primeiro dia de competição destaque para a prestação de Diogo Costa e Carolina João.

Palma reúne mais de 1.000 embarcações em uma prova de reconhecido prestígio organizada pela Federação Internacional de Vela.

No total, participarão por volta de 1.500 regatistas, entre os quais se destacam campeões olímpicos, mundiais e europeus ativos nas categorias de 470, RS:X, Laser Standard e Radial, Finn, 49er, Match Race Feminino e Vela Paraolímpica.

Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt em cooperação com a Lusa

Página do evento

Diogo Costa e Carolina João destacam-se entre os portugueses

Os velejadores olímpicos portugueses Diogo Costa e Carolina João terminaram ontem o primeiro dia de regata da classe 470 na quarta posição do Troféu Rainha Sofia.

Diogo Costa e Carolina João – Foto: Osga Photography

Um segundo lugar na primeira regata da frota azul e um oitavo na segunda resultaram no quarto posto combinado com a frota amarela, com um total de 10 pontos, em prova liderada pelos alemães Luise Wanser e Philip Autenrieth, com sete pontos.

Em competição com 72 embarcações, Beatriz Gago e Rodolfo Pires seguem em 26.º, com 27 pontos, depois de obterem um 18.º e uma nona posição.

Na classe 49er, o olímpico Pedro Costa e João Bolina estão em 46.º com 36 pontos, enquanto Ricardo e Tiago Alves seguem em 69.º, com 45, em evento com 98 barcos que é comandado pelos franceses Kevin Fischer e Yann Jauvin, com dois pontos, fruto de outros tantos triunfos.

ILCA 7, Eduardo Marques é o melhor português, em 39.º, com 32 pontos, em competição dominada pelo croata Tonci Stipanovic, com somente três.

Em prova com 184 tripulações, Santiago Sampaio é 60.º com 43, Lourenço Mateus 122.º com 79 e José Mendes, que largou adiantado na primeira regata, 183.º, com 123 pontos.

Kitefoil, Tomás Pires de Lima é 54.º com 29 pontos, e Pedro Afonso não compareceu na largada que contou com 107 pranchas.

Foto da organização

ILCA 6, Vasileia Karachaliou, olímpica em Tóquio2020 pela Grécia, mas que compete por Portugal enquanto aguarda pela naturalização, é oitava com 11 pontos. Já Luísa Peres é 91.ª entre 106 competidoras, com 90 pontos.

Mafalda Pires de Lima é 33.ª entre 51 em kitefoil feminino, com 48 pontos, em evento comandado pela francesa Poema Newland, com cinco pontos em três regatas.

Parceiros

Deixe um comentário