DIOGO RIBEIRO CAMPEÃO MUNDIAL 100 MARIPOSA

Diogo Ribeiro

Diogo Ribeiro - Foto: FPN / Simone Castrovillari

Com nova atuação brilhante, Diogo Ribeiro venceu neste sábado, 17 de fevereiro, o título mundial dos 100 metros mariposa e juntou-o ao dos 50 metros do mesmo estilo!

Um feito histórico para a natação portuguesa numa distância olímpica que faz sonhar para Paris 2024.

Leia também

DIOGO RIBEIRO NA FINAL COM RECORDE DE PORTUGAL

Fonte: SL Benfica

Diogo Ribeiro consegue uma dobradinha histórica e um novo recorde nacional

Uma dobradinha histórica do nadador de Diogo Ribeiro, que representa o Sport Lisboa e Benfica nos Campeonatos Mundiais de Desportos Aquáticos, que estão a decorrer em Doha.

Dono do melhor tempo das meias-finais, e recorde nacional, Diogo Ribeiro partiu da pista 4, percorreu a distância em 51,17 segundos estabelecendo um novo recorde nacional.

Superou a concorrência do austríaco Simon Bucher (51,28 segundos) e do polaco Jakub Majerski (51,32 segundos), que completaram o pódio.

O tempo alcançado na final também permitiu ao nadador do Sport Lisboa e Benfica estabelecer um novo recorde nacional dos 100 metros mariposa, que tinha sido fixado pelo próprio na véspera (sexta-feira, 16 de fevereiro), durante as meias-finais (51,30 segundos).

Diogo Ribeiro – Foto: FPN / Simone Castrovillari

Na primeira reação ao título, Diogo Ribeiro não escondeu a sua felicidade pela segunda medalha de ouro nos Campeonatos Mundiais de Desportos Aquáticos.

Diogo RibeiroFoi uma prova muito difícil. Obrigado a todos!

Nunca tinha feito esta final dos 100 mariposa no Mundial, é incrível.

Tenho de agradecer a todos os que me apoiam, à minha equipa. A todos! F

iz três finais em Mundiais, três medalhas. Estou muito feliz.”

Foi uma corrida difícil. Nunca tinha feito uma final dos 100 metros mariposa e estou muito agradecido aos colegas e a todos os que me apoiam.

Continuo a ter medalhas em todas as finais que disputei [em Mundiais]“, lembrou Diogo Ribeiro que integra o Projeto Olímpico do Glorioso.

Parceiros

Deixe um comentário