Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Doha 2019, Um calor sufocante e as adaptações de treino

Os Campeonatos Mundiais de Atletismo Doha 2019, decorrem a partir de hoje 27 de setembro até 6 de outubro e a comitiva portuguesa chegou anteontem a final do dia à capital do Qatar.

Campeonatos Mundiais de Atletismo Doha 2019

Era já noite escura quando os portugueses conseguiram alojar-se e descansar um pouco… exceção feita à maratonista Salomé Rocha, às marchadoras Ana Cabecinha, Inês Henriques e Mara Ribeiro, e ao marchador João Vieira, que passará a ser o segundo atleta em todo o mundo que mais vezes competiu nestes campeonatos (somará 11).

Por curiosidade, refira-se que o atleta com mais mundiais nas pernas é o espanhol Jesús Ángel García, que aqui estará para participar no seu 13º mundial!

Os fundistas portugueses foram treinar às 23 horas, locais, hora em que se desenrolarão as suas provas.

Representação portuguesaha

Mais de 36 graus (de noite)

Lorene Bazolo, Nelson Évora, Irina Rodrigues, Pedro Pichardo e Susana Costa têm outros horários de treino e preparação para as suas respetivas provas. Com mais de 36 graus (de noite), todos os atletas procuram adaptar-se ao novo fuso horário e às condições climáticas.

Entretanto, ainda continuam em Portugal Liliana Cá (e o seu treinador Herédio Costa) viajam de Portugal hoje dia 27 de setembro (voo às 8h40) diretamente para a capital do Qatar.

Entretanto, encontram-se em Antalya, em estágio, os atletas Cátia Azevedo, Evelise Veiga, Francisco Belo e Patrícia Mamona, que só mais tarde se juntam à comitiva portuguesa, já em Doha 2019.

No total serão 15 atletas portugueses em competição, treinadores e dirigentes nos Campeonatos Mundiais de Atletismo Doha 2019.

OPraticante.pt deseja a toda a comitiva as maiores felicidades e que os objectivos traçados para os quais treinaram ao longo deste tempo sejam alcançados, e prestigiem Portugal com o seu empenho, dedicação e esforço.

Texto: Federação Portuguesa de Atletismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta