Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Doha 2019: 15 Portugueses nos Mundiais

Portugal estará representado nos Campeonatos Mundiais de Doha, que decorrem de 27 de setembro a 6 de outubro, através de 15 atletas.

Liga Diamante
Nelson Évora

Inédita presença de cinco triplistas

Destes 15 atletas, um terço, participará no triplo-salto, que conhecerá as presenças inéditas de dois triplistas (Nelson Évora e Pedro Pichardo), em masculinos, e três triplistas (Patrícia Mamona, Susana Costa e Evelise Veiga).

Patrícia Mamona
Patrícia Mamona

Também inédita presença de duas atletas no disco

Inédita será ainda a participação de duas atletas no disco femininos (Irina Rodrigues e Liliana Cá), que já haviam protagonizado feito idêntico no Europeu do ano passado, onde até chegaram à final.

Irina Rodrigues

Entre a representação portuguesa destaque para João Vieira, que se apresta para igualar Susana Feitor como os atletas com mais participações em mundiais (11), com Inês Henriques a poder ser a segunda de sempre em femininos (nove), enquanto o campeão mundial de 2007, Nelson Évora, ascenderá ao segundo lugar masculino com sete presenças.

Portugal
Pedro Pichardo

Por outro lado, regista-se as estreias em Mundiais de Liliana Cá e Mara Ribeiro, enquanto Pedro Pichardo (medalha de prata em 2013 e 2015) representará Portugal pela primeira vez em Mundiais.

Doha

15 portugueses nos Campeonatos Mundiais de Doha

Ana Cabecinha, Inês Henriques, Irina Rodrigues, João Vieira, Lorene Bazolo, Mara Ribeiro, Pedro Pichardo, Salomé Rocha, Susana Costa viajam hoje para Doha, no voo das 8.40 horas (concentração no aeroporto às 6.30 horas), com os seus treinadores e os responsáveis da FPA, enquanto Nelson Évora partirá de Madrid, sensivelmente à mesma hora, com destino a Doha.

Liliana Cá (e o seu treinador) viajam de Portugal no dia 27 de setembro (voo às 8h40) diretamente para a capital do Qatar.

Entretanto, encontram-se em Antalya, em estágio, os atletas Cátia Azevedo, Evelise Veiga, Francisco Belo, Patrícia Mamona, que só mais tarde se juntam à comitiva portuguesa, já em Doha.

OPraticante.pt deseja a toda a comitiva as maiores felicidades e que os objectivos traçados para os quais treinaram ao longo deste tempo sejam alcançados, e prestigiem Portugal com o seu empenho, dedicação e esforço.

Texto: Federação Portuguesa de Atletismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta