DOMINGOS FERNANDES “AFIOU AS UNHAS”

Uma vez mais, o Autobianchi A 112 de Domingos Fernandes esteve em grande plano, ao terminar a edição 2022 da Rampa da Penha, na 2ª posição em termos de categoria.
Texto: Velocidade online
Fotos: Velocidadeonline JRaposo
Domingos Fernandes acaba por fazer um “tempo canhão”
Assim o piloto de Armamar, faria logo na 1ª subida de treinos um tempo de 2.22.645, para de seguida na 2ª subida de treinos fazer um pouco melhor com 2.22.545.
Para completar o primeiro dia da Rampa da Penha, faltava apenas a 1ª subida oficial de prova, onde o piloto do bonito Autobianchi A 112, volta a melhorar de novo com 2.22.151.
Na manhã de domingo, após uma noite de descanso para pilotos e máquinas, Domingos Fernandes e o Autobianchi A 112, estão na linha de partida para fazer a warm up.
Conseguiu desta feita obter 2.24.5912, para de seguida logo na derradeira subida de treinos, acabar por conseguir melhorar de forma substancial com 2.21.043.
Mas a surpresa da jornada estava para vir, pois Domingos Fernandes, ao que parece “afiou as unhas”, e partiu por serra acima e acaba por fazer um “tempo canhão” de 2.12.951, pulverizando todos os tempos feitos anteriormente.
Para a derradeira subida, acabaria por piorar um pouco, fazendo um crono de 2.18.449.
No final depois de ido ao pódio para receber o seu troféu, faz-nos um resumo do que foi a prova, dizendo “correu até muito bem, sem problemas de maior com o carro, sempre pronto a responder às exigências que fiz dele.
Na 2ª subida de treinos, andei muito bem, e de seguida na derradeira subida de prova, ainda tentei superar este tempo, mas acabei por fazer um pião e com isso estraguei tudo, acontece.
Quero agradecer ao meu preparador José Arantes o trabalho que me fez no carro e que me permitiu fazer aquele tempo excelente, aquele 2.12.
Por ultimo quero também agradecer ao público presente o apoio que recebi na zona onde fiz o pião.
Recebi uma ovação de palmas, que me deixou surpreso, para todos o meu muito obrigado”, disse-nos Domingos Fernandes.