DOMÍNIO DE DANNY CARREIRA EM CASTELO BRANCO

Danny Carreira

Danny Carreira / Valter Cardoso lideram

Incontestável domínio da dupla Danny Carreira / Valter Cardoso no primeiro dia do Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão, segunda prova do calendário do Clio Trophy Portugal.

O jovem piloto venceu as quatro classificativas da primeira etapa, partindo para hoje com 1m10,7 segundos de vantagem para Nuno Coelho/Ricardo Cunha, os mais diretos adversários.

Leia também

TROPHY PORTUGAL RUMA A CASTELO BRANCO

Danny Carreira impressionou no primeiro dia do Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão

Depois do pódio conquistado no Rally de Lisboa, prova inaugural do Clio Trophy Portugal, Danny Carreira impressionou no primeiro dia do Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão.

O piloto radicado na Suíça não deu hipóteses à concorrência e cometeu mesmo a proeza de intrometer o Clio Rally5 entre carros de categorias mais competitivas.

À chegada a Castelo Branco e depois de 38,20 quilómetros disputados ao cronómetro, em estradas bastante rápidas e com temperaturas superiores aos 30 graus, Danny Carreira sublinhou:

Foi um dia perfeito. Um carro excelente e umas notas fantásticas, pelo que só tive a preocupação de andar depressa.

Só no penúltimo troço do dia é que baixei um pouco o ritmo, mas, para amanhã, sábado, a estratégia vai ser a mesma: andarmos o mais rápido que pudermos”.

Nuno Coelho / Ricardo Cunha – Foto: Organização

Nuno Coelho satisfeito com o segundo lugar

Satisfeito com o segundo lugar no final do primeiro dia do Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão, a 1m10,7s do líder, Nuno Coelho afirmou:

Correu tudo bem e estamos satisfeitos por andarmos a discutir os primeiros lugares.

Foi um dia em que não corremos riscos desnecessários e em que continuámos a adaptação ao Clio Rally5”, reconheceu o piloto navegado por Ricardo Cunha.

Pedro Pereira Jr. / Tiago Silva terminaram a etapa no terceiro lugar

A dupla Pedro Pereira Jr./Tiago Silva terminou a etapa no terceiro lugar, a 1m11,8s do líder.

A superioridade do Danny é inquestionável”, admitiu o jovem piloto.

Mas lamento o atraso sofrido no primeiro troço, com os alertas do GPS de aviso de pilotos acidentados, que me fizeram perder bastante tempo.

Honestamente, tenho a expetativa que o tempo seja revisto”.

Desta vez acompanhado, no banco do navegador, por Fábio Ribeiro, o vencedor do Rally de Lisboa, Gil Antunes, terminou a etapa na quarta posição.

No primeiro troço, um furo fez a equipa perder quase um minuto para os mais rápidos.

Um azar que condicionou o desempenho nos restantes troços, pois sem pneu suplente, não arrisquei.

Para amanhã, vou atacar para tentar subir na classificação”, confessou Gil Antunes.

Pedro Pereira Jr. / Tiago Silva – Foto: Organização

Sem incidentes, as duplas Carlos Marreiros Jr./Ricardo Barreto, Luís Caetano/David Monteiro, Paulo Barata/Nuno Rodrigues da Silva, Vasco Tintim/Nuno Duque e Henrique Azenha/Hugo Marques seguiram-se nos lugares imediatos.

Menos sorte teve a dupla José Pedro Quintas/Nuno Carvalhosa, vítimas de uma saída de estrada na segunda especial do dia, embora sem grandes consequências para o Clio Rally5.

O Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão prossegue hoje, sábado, com a etapa mais longa, com um total de sete classificativas.

A última, uma Power Stage, percorrida no centro de Castelo Branco. Um cenário ideal para as emoções fortes do Clio Trophy Portugal.

Parceiros

Deixe um comentário