Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Doroteia Peixoto com novo record pessoal em Barcelos

Decorreu no passado domingo 2 de abril de 2017, pelas 10 horas, a 4ª edição BM Car Meia-maratona de Barcelos, numa organização dos Amigos da Montanha com apoio da Câmara Municipal de Barcelos e da BMCar. O evento, composto por três vertentes a meia-maratona de 21,097 km, a mini-maratona de 10 km e a caminhada de 8 km, juntou cerca de 2.000 atletas no coração de Barcelos.

A partida marcada para as 10 horas, deu-se na avenida da liberdade, junto ao Campo da Republica. Este ano o percurso da meia-maratona sofreu uma alteração profunda deixando de ser duas voltas idênticas enquanto a mini-maratona manteve-se inalterada. A alteração na “meia” foi do agrado dos atletas que no final mostravam satisfação pelo novo percurso. No final da prova cada participante recebeu uma medalha “finisher” alusiva à prova, uma bola de Berlim e uma bebida.

Novos records da prova

Novo percurso, novo record da Prova! O atleta brasileiro Paulo Paula, atleta que já marcou presença em duas edições do Jogos Olímpicos, foi o vencedor da 4ª edição da BM Car Meia-maratona de Barcelos batendo o recorde da prova com 1h04min50seg.

Doroteia Peixoto vence em casa com novo record pessoal

Doroteia Peixoto, atleta dos Amigos da Montanha, foi a grande vencedora feminina da prova, terminando o novo percurso com 1h13min19seg, sendo este resultado o seu novo record pessoal, tirando cerca de 1 minuto ao seu anterior.

Recorda-se que a atleta está a preparar a sua participação na maratona de Dusseldorf no próximo dia 30 de abril onde tentará alcançar os mínimos para o Mundial de Londres. Era bem visível a satisfação da atleta no final da prova pela vitória “em casa”.

Paulo Paula vence 4ª Edição

O atleta terminou Paulo Paula, venceu a prova de mão dadas com o segundo classificado Rui Pinto, do Sport Lisboa e Benfica. Na terceira posição Tiago Costa, companheiro de equipa de Rui Pinto, completou o pódio masculino com 1h05min08seg.

Doroteia Peixoto repete vitória em 2017

Doroteia Peixoto venceu em casa como já foi referido, seguida Luísa Oliveira do Paredes Aventura, terminou em segundo lugar (1h19min56seg) e Justyna Wojcik do Sport Comércio e Salgueiros completou o pódio com o tempo de 1h15m33s.

Pódio mini-maratona

Na Mini-maratona, André Silva do Águias de Alvelos, foi o vencedor com o tempo de 37min17seg, seguido de Ismael Queirós (38min52seg) e Pedro Martins, do Maia A.C. (39min36seg).

No setor feminino, Laura Silva do Maia AC foi a primeira a cortar a meta com o tempo de 44min17seg, seguida de Mara Costa do Águias de Alvelos que completou a prova com o tempo de 44min41seg e Cátia Costa do Maia A.C, com 45min29seg.

Associação Desportiva de Amarante Atletismo

A secção de Atletismo da Associação Desportiva de Amarante fez representar com 17 atletas sendo de destacar os dois records pessoais de José Rocha que terminou a prova com em 1h27min46seg, 57º da geral e 10º do escalão M45 e Fernando Barros com 1h31min39seg, 85º da geral e 10º do escalão M45.

Visualize mais fotos em:

Álbum I

Álbum II

Álbum III

Texto: Davide Pinheiro
Fotos: Amigos da Montanha / Davide Pinheiro

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta