Dupla Légua do AeróKIB, única prova do género em Portugal

Dupla Légua

Foto: Sérgio Rodrigues Fotografia

A 1ª edição da Corrida – Dupla Légua do AeróKIB realizou-se ontem, dia 31 de outubro, e passou a ser a única prova do género em Portugal onde se corre em simultâneo em 3 pistas ao mesmo tempo (Aeródromo/Autódromo e Kartódromo) em Braga.

Leia também

Dupla Légua, uma aventura de seres piloto e corredor

Texto: Henrique Dias-OPraticante.pt / José Sousa
Fotos: Fotovillas e Sérgio Rodrigues Fotografia

Dupla Légua do AeróKIB foi um sucesso na sua primeira edição

A partida foi dada no Aeródromo Municipal de Braga, onde os participantes levantaram voo, prosseguindo a corrida para o circuito Vasco Sameiro e terminaram no KIB -Kartódromo Internacional de Braga, onde voltaram a ser pilotos, correndo cada um à sua velocidade pelas pistas desenhadas para os kartings, a primeira légua está concluída, venha a segunda edição.

Duas voltas com cerca de 5 Km cada, constituiram a prova, com o tempo máximo de duração de 1H30.

Dupla Légua
OPraticante.pt em grande destaque no evento – Foto: Fotovillas

Uma organização da ADN – Organização de Eventos Desportivos, em parceria com a Associação Família de Elite, Tar Braga, Lda, ArgaTintas e de OPraticante.pt como média partner.

O Domingo anunciava muita chuva, mas o S. Pedro foi amigo e poupou não só a prova, bem como todo o evento à intempérie anunciada.

Foto: Sérgio Rodrigues Fotografia

O evento contou com o número reduzido de 100 inscritos, devido há existência da realização nas proximidades este fim de semana de dois trail’s, e da meia maratona de Braga se ter realizado a apenas 15 dias, a que se juntou um fim de semana prolongado, mas nem por isso a organização se sentiu desmotivada.

Ainda com poucos participantes a festa do desporto aconteceu, quem veio gostou da experiência, a maioria nem o local onde o evento decorreu conhecia.

Foto: Sérgio Rodrigues Fotografia

Os participantes já esperam que em 2022 seja possível a realização da 2 ª Edição, venha ela, que os nossos meios de comunicação estarão disponiveis para voltarmos a ser um dos média partner.

Os participantes representaram equipas locais, bem como de fora do concelho e do Distrito.

Dupla Légua
Hilário Ramos com José Sousa diretor da prova – Foto: Sérgio Rodrigues Fotografia

O evento contou ainda com um atleta invisual Hilário Ramos guiado pelo amigo Fernando Rocha.

Paulo Morais do Águias Misericórdia venceu e convenceu com o tempo de 34m23s, cerca de um minuto e meio depois chegou o segundo classificado Nuno Carvalho do Realense Futebol Clube com 35m51s, e Paulo Macedo do Ucha Trail Team com 37m27s completou o pódio.

Foto: Fotovillas

Cristina Teixeira a correr como individual foi a vencedora, percorrendo a distância em 48m51s, ocuparam os lugares seguintes do pódio Paula Dias em representação da Tokaandar com 50m37s e Adelaide Veludo do Clube de Atletismo Afipre Team com 50m47s.

Foto: Fotovillas

Coletivamente a vitória foi para o Águias Misericórdia, seguido nos lugares seguintes pelas equipas do Clube de Atletismo Afipre Team e Palmeira Runners.

Foto: Sérgio Rodrigues Fotografia

Parceiros